14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016, 08:14 - A | A

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016, 08h:14 - A | A

Prisão

Homem é preso acusado de roubar e adulterar veículos em Várzea Grande

Suspeito já era monitorado pela polícia há cerca de um mês

Assessoria

Um homem acusado de furto e adulteração de veículos foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (25.01), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O acusado, Bruno Aparecido Maza, 29, estava com veículos de origem ilícita e adulterados, em sua residência, quando foi flagrado pela equipe policial.

O suspeito já era monitorado pela DERRFVA há cerca de um mês pelo envolvimento em furto, receptação, e adulteração de veículos e documentos. A prisão aconteceu quando a equipe de investigadores recebeu a informação do possível endereço, em que o investigado armazenava os veículos de origem ilícita.

Policiais se deslocaram até o endereço, no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande, onde localizaram duas casas no mesmo lote, muradas e cercadas de portões. Na casa verde de propriedade do suspeito, os investigadores encontraram um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, que em checagem no sistema, foi verificado ser produto de furto. O veículo já estava adulterado, com placas de uma automóvel Volkswagem Voyage.

Em continuidade as buscas, foram encontrados uma câmara fria separada do caminhão Volkswagem 7.110, e uma motocicleta Honda 900 cilindradas. Como Bruno não estava na casa e percebendo que o caminhão havia acabado de ser estacionado, policiais montaram vigilância no local, com a finalidade de realizar a prisão do suspeito.

Por volta das 19 horas, o suspeito retornou a residência, momento em que foi abordado pelos investigadores. Questionado sobre os veículos, Bruno confessou que furtou o veículo Fiat Uno há cerca de 20 dias e que o caminhão também era produto de furto e estava com documentos e placas clonados. Segundo o suspeito, ele retirou a câmara fria do caminhão, anexou uma carroceria e clonou a placa do veículo.

Em buscas no interior da residência, foram encontradas várias placas de veículos, ferramentas utilizadas para remarcar chassis, uma chave mixa, documentos de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), bilhete de seguro DPVAT, uma folha de caderno com anotações de placas e chassis, chaves de um veículo Troller, uma folha de cheque no valor de R$ 10.250, entre outros produtos de origem ilícita.

O acusado foi conduzido a DERRFVA e após ser interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e uso de documento falso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760