25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Artigos Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 12:48 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 12h:48 - A | A

Opinião

Várzea Grande - Terra de Couto ou de Cotós?

Neste artigo, Geraldo Araújo fala sobre a proposta e bravata de Jaime Campos

por Geraldo Araújo*

Vídeo recentemente publicado pelo site VG Notícias aparece um dos mais importantes filhos da cidade de Várzea Grande, o ex-governador Jaime Campos afirmar que quem roubar na administração de sua esposa, prefeita Lucimar Campos, terá as mãos cortadas.

Jaime Campos tem o costume de cometer bravatas em momentos de empolgação, que provoca delírio em seus correligionários, devidamente comprovado no vídeo pelos aplausos recebidos ao fazer tal promessa.  

Sabemos que não é possível aplicação do castigo proposto, muito menos a brutalidade proposta se transformar em lei.

Mas, convenhamos, com tamanha brutalidade que a corrupção causa às pessoas que precisam do serviço público, seria muito bom se Jaime realmente aplicasse a punição aos atuais gestores que fossem pegos roubando, e a ideia virasse Lei – aliás, lei que existe em alguns países do Oriente Médio.

A lei traria algumas consequências, que passamos a elencar.

Primeiro como seria a aparência dos políticos depois de deixarem os cargos e que fossem pegos roubando?

E se a lei fosse retroativa e roubos praticados na Prefeitura ao longo dos tempos viessem à tona e os autores fossem condenados?

Qual seria a aparência de ex-secretários, ex-vereadores e ex-prefeitos? A maioria não conseguiria nem bater palmas ao cantar parabéns em aniversários de netos, e o pior de tudo, como explicar aos netos o probleminha da limitação física? 

Neste caso teria um aspecto positivo, porque a lei provocaria o aprendizado nos pimpolhos ao verem as limitações dos mais velhos da família, não praticariam os mesmos atos e teríamos uma cidade com um futuro mais promissor.

Sim. Porque ninguém pode negar que temos um histórico de cidade desumana, onde pessoas inescrupulosas agem em busca de poder político, para o enriquecimento antes de tudo. Gestores eleitos que nem pensam em políticas públicas para beneficiar a sociedade.

Basta ver quem se dá bem na politica por aqui.

Podemos confirmar o que digo pela quantidade de aposentados como ex-vereadores, ex-deputados e outros ex-representantes de Várzea Grande. É uma vergonha!

Por outro lado, se à ameaça de Jaime Campos virasse lei existiria a possibilidade de políticos condenados e mutilados em Várzea Grande, se aposentarem por acidente de trabalho e, consequentemente, aumentaria o rombo na Previdência Social.  Prejuízo para o País todo causado pela esperteza de políticos várzea-grandenses.

Parece que está na essência de parte dos políticos da cidade em querer levar vantagem em tudo, e para isso, creio que até a mutilação justificaria o ganho de algum dinheiro de forma ilícita.

Um dos efeitos da lei seria a referência de Várzea Grande. Não seria mais a Terra de Couto, se transformaria em “Terra de Cotós”. Lembrando que o dicionário Aurélio define cotó como: “Que tem o braço ou perna mutilada – Pessoa cotó”.

Para finalizar, gostaria de dizer que não é isso que queremos para nossa cidade, nem pessoas cotós, nem uma sociedade castigada por gestões descomprometidas com a boa aplicação dos recursos públicos.

Queremos sim, continuar sendo “Várzea Grande Terra de Couto Magalhães”. Terra com Justiça social e gestões comprometidas com a melhor qualidade de vida de seu povo. Com tratamento digno, no mínimo, na educação, na saúde e na segurança pública, e todos os políticos sem nenhuma imperfeição física em decorrência de sua atividade política.

 

*Geraldo Araújo é advogado e jornalista e diretor do VG Notícias

Diga NÃO as queimadas! Clique AQUI 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

 Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760