25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016, 11:17 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016, 11h:17 - A | A

Crueldade

Cachorro é encontrado morto com sinais de tortura

Animal foi encontrado morto com parte da pele lateral cortada

G1

A morte de um cachorro causou comoção nos moradores do bairro Jardim Bela Vista em Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá. O animal foi encontrado no domingo (17) já morto em uma calçada do bairro e apresentava sinais de tortura. Segundo o farmacêutico, Dians Malagutti Presutto, que encontrou o cão, parte da pele do animal parece ter sido arrancada com um objeto cortante.

Quem encontrou o animal foi a sogra do farmacêutico, que fazia caminhada nas ruas do bairro. “Ela [sogra] o encontrou e já me chamou para mostrar. Não pensei duas vezes e  fotografei para cobrar das autoridades. A cena que vi é revoltante”, contou.

Ele disse que o que mais lhe causou espanto foi o fato de parte do couro do animal ter sido retirada. “Quem fez aquilo não tem coração, não é humano. Pelas marcas tudo indica que a pele foi cortada com uma faca. Não tinha marcas de acidente ou algo do tipo”, ressaltou.

Ainda segundo o farmacêutico uma ONG da cidade oferece uma recompensa em dinheiro para quem denunciar o proprietário do animal. Segundo a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi registrado para apurar o caso.

Com a foto, o farmacêutico diz que vai cobrar das autoridades a criação de uma lei municipal que ampare os animais. “Isso é revoltante. Os animais são indefesos, são amorosos e não pedem nada em troca”, declarou.

Nas redes sociais, os moradores comentaram o fato e se disseram chocados. “Se todos investigarem, chegaremos a esse monstro que cometeu essa barbaridade. Vamos compartilhar que descobrimos quem fez isso”, disse uma moradora.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760