25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016, 11:23 - A | A

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016, 11h:23 - A | A

Prisão

Homem é preso acusado de abusar de netas da companheira por 7 anos

Suspeito aproveitava quando a companheira saía para trabalhar para assediar as menores

Assessoria PJC/MT

Um homem, acusado de estuprar as netas de sua companheira por anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao Sul) e Delegacia de Itiquira (357 km ao Sul). Durante 7 anos, o acusado Edemilson Saldanha da Silva, 53, abusou sexualmente das menores, atualmente estão com 12 e 14 anos de idade.

Segundo as investigações da Delegacia da Mulher (DDM-ROO), os abusos aconteceram, nas cidades de Rondonópolis e Itiquira, entre os anos de 2008 a 2015, iniciando quando as meninas tinham entre 6 e 8 anos de idade. As vítimas moravam com a avó e seu companheiro, após serem abandonadas pela mãe.

O suspeito aproveitava os momentos em que a companheira saía para o trabalho para assediar as menores. Segundo a delegada, Lígia Pinto Silveira, os abusos aconteciam de maneira simultânea e frequente ao longo dos 7 anos. “Quando a avó saía para o trabalho, as meninas ficavam na frente de casa, tentando evitar o assédio do suspeito”, disse.

As vítimas somente tiveram coragem de denunciar o caso, após passarem a morar com o pai, que antes estava preso. Após passarem pela equipe de psicólogos da DEDM, as menores disseram que tinham medo do agressor e que se sentiam culpadas pelos abusos. Após representação da delegada, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A prisão do suspeito foi cumprida pela equipe da Delegacia de Itiquira, em uma propriedade rural de difícil acesso, na cidade. O suspeito foi conduzido a delegacia e após ser interrogado pelo delegado, Santiago Rozendo Sanches Silva, foi encaminhado a Cadeia Pública local.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760