26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015, 08:16 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015, 08h:16 - A | A

Investigação

Polícia investiga desvio de carga e recupera 150 ton de fertilizantes em MT

A carga esta avaliada em R$ 148 mil

assessoria

A Polícia Judiciária Civil investiga uma quadrilha que atua no desvio de cargas  de empresas contratadas para o transporte, na região Sul de Mato Grosso. Na  madrugada da última segunda-feira (30.11), mais de 150 toneladas de fertilizantes estimada em R$ 148 mil foi recuperada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Rondonópolis.

A investigação iniciou com registro da transportadora que informava que as cargas não estavam chegando ao destino. Segundo o boletim de ocorrência, os motoristas estariam sendo aliciados por pessoas que se identificavam como despachante e mandava o endereço da entrega para outro destino.

Os motoristas recebiam ligação no meio do trajeto informando a mudança do destino e  quando chegasse à localidade outra pessoa ligaria passando o endereço.

Os policiais iniciaram a apuração e descobriram que uma carga transportada em  carreta bitrem, que deveria ser entregue em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), foi desviada para um barracão no Distrito Industrial, em Rondonópolis.

No local, os policiais interceptaram  a carreta com carga, que ainda seria descarregada, e também outras duas cargas descarregadas, uma durante o dia, na segunda-feira (30.11), e outra no sábado (28). “Quando entramos no depósito percebemos que já tinham outras cargas lá”, disse o chefe de operações da Derf, Ferreira.

O suspeito Paulo Eduardo da Silva, 30, conhecido por “Buiu”, foi preso no barracão e responderá por receptação qualificada e formação de quadrilha. Ele é um dos membros da quadrilha investigada. “Ele recebia as cargas e depois era encarregado de revendê-las”, disse o chefe de operação.

Segundo as investigações, o esquema, possivelmente, conta com a participação de funcionários no Porto de aranaguá (PR), de onde sai a carga e também no local de entrega, pois as notas são atestadas como recebidas, porém o produto não é entregue.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760