14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 10:47 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 10h:47 - A | A

Investigação

Ex-secretário de VG e assessor de Walace são investigados por recebimento de propina

Eles são investigados por suposto ato de improbidade administrava, ligado ao recebimento de propina

Lucione Nazareth/VG Notícias

A Prefeitura de Várzea Grande abriu Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o ex-secretário de Saúde do município, Willian Caetano Rosa, e o ex-chefe de gabinete de Walace Guimarães, Ney Adauto. Eles são investigados por suposto ato de improbidade administrava, ligado ao recebimento de propina.

De acordo com portarias publicadas no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) que circula nesta segunda-feira (16.11), Willian e Ney Adauto são investigados por terem cometido conduta ilegal durante o exercício do cargo, por supostamente ter recebido propina, presente ou vantagem de qualquer espécie – inflação prevista no artigo 127°, inciso XII do Estatuto dos Servidores Públicos.

Conforme a publicação, se comprovado, o ato pode representar crime contra administração pública, improbidade administrativa, previsto no artigo 142° do Estatuto dos Servidores Públicos, e Willian Caetano e Ney Adauto podem vir a responder administrativamente pelo ato ilegal exercido. Os ex-servidores podem ser condenados e ficar semvínculo funcional público por até oito anos.

Importante destacar que Willian Caetano foi secretário de Saúde durante as gestões de Murilo Domingos (PR) e Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD). Já Ney Adauto ocupou o cargo de chefe de gabinete de Walace, mas desempenhou a função de “assessor direito” do ex-prefeito durante a sua gestão à frente da Prefeitura de Várzea Grande.

Vale lembrar que outros servidores e ex-funcionários públicos municipais, entre eles o ex-secretário de Saúde do município, Daoud Abdallah, também são investigados pela Prefeitura por suposto ato de improbidade administrava, ligado ao recebimento de propina.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760