25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015, 11:52 - A | A

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015, 11h:52 - A | A

Críticas

Presidente da Câmara de VG critica Zilda e dispara: “A Zilda ultimamente está mandando mais do que a prefeita”

Segundo ele, Zilda não quer resolver o problema da Educação

Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores por Várzea Grande teceram duras críticas à secretária municipal de Educação, Zilda Leite, durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (28.10), por ela não cumprir com o acordo firmado com os professores do município realizado em agosto.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jânio Calistro (PMDB), até o momento não houve avanço nos encaminhamentos decorrentes do acordo firmado entre a Secretaria de Educação e os professores para a suspensão da greve em 18 de agosto de 2015.

Segundo ele, Zilda não quer resolver o problema da Educação, e poderá provocar uma nova paralisação dos servidores do setor. “Não está querendo resolver o problema da Educação. Foi feito o acordo e esse acordo tem que ser cumprido. Eu estive lá, juntamente com 10 vereadores onde foi feito esse acordo e até agora não foi cumprido”, declarou.

O peemedebista afirmou que Zilda não atende ninguém, nem mesmo os vereadores, e disparou que a gestora está mandando mais do que a prefeita Lucimar Campos (DEM) na atual administração.

“Ela não responde, ela não atende telefone, é a única secretária que não atende telefone, ela e a assessora dela, a Mazé, que dão as ordens na Educação. A Zilda ultimamente está mandando mais do que a Lucimar. Queremos saber quem manda - se é ela (Zilda) ou se é a prefeita?” indagou.

Quem também criticou a atitude de Zilda referente ao descumprimento do acordo com os professores foi o vereador Waldir Bento (PMDB).

“Eu fico surpreso pela atitude dela com os professores. Ela tem que honrar o acordo firmado e com respeito receber o Sintep, os vereadores e todo o cidadão que a procurar para resolver qualquer problema”, disse o peemedebista.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias ligou para a secretária de Educação, Zilda Leite, para ouvir sobre as declarações. Em um primeiro contato a gestora informou que estava em reunião e não poderia falar no momento e solicitou que a reportagem retornasse em 40 minutos. Passado uma hora, o VG Notícias retornou o contato, mas ela atendeu mais os telefonemas e nem retornou. 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760