25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 31 de Janeiro de 2015, 16:00 - A | A

Sábado, 31 de Janeiro de 2015, 16h:00 - A | A

Operação

Taxistas de Várzea Grande, "Piri", Carlinhos e esposa são presos por tráfico de drogas

Na ação, uma quantidade de cocaína pura, suficiente para o embalo de aproximadamente 200 trouxinhas e três veículos, sendo um deles táxi, foram apreendidos. O táxi era usado pelo grupo para fazer a entrega das drogas, sem despertar atenção.

por Edina Araújo/VG Notícias

O taxista Nilvanio Costa da Silva, 33, o “Piri”, seu irmão, Carlos Roberto da Silva, 38, o “Carlinhos” e sua esposa, Andreia Passos de Souza, 34, foram presos na quinta-feira (29.01), durante operação denominada “Bandeira 3”, deflagrada pela Delegacia de Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Eles são acusados de manter um “laboratório de Pó” e fomentar o comércio de drogas na região do Aeroporto, em Várzea Grande.

Na ação, uma quantidade de cocaína pura, suficiente para o embalo de aproximadamente 200 trouxinhas e três veículos, sendo um deles táxi, foram apreendidos. O táxi era usado pelo grupo para fazer a entrega das drogas, sem despertar atenção.

Segundo as investigações do núcleo de inteligência da DRE, o grupo atuava na região central de Várzea Grande, onde Nilvanio mantinha dois pontos de táxi, um no aeroporto e outro na região do posto zero. Segundo o delegado, Luiz Henrique Damasceno, a quadrilha trabalhava com cocaína pura e tinha como prováveis clientes pessoas que estavam embarcando ou desembarcando no aeroporto.

A droga era revendida pelos traficantes pelo meio de disk-entrega. Com base nas informações, o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão e prisão preventiva dos suspeitos.

Em buscas na residência de um dos traficantes, no bairro Santo Isabel, em Várzea Grande, foram apreendidas aproximadamente 40 trouxinhas pequenas de cocaína e uma porção grande droga pronta, que renderia mais 200 trouxinhas, R$ 5 mil em dinheiro, além de uma bolsa térmica, que funcionava como laboratório portátil, com balança de precisão, medidor e substâncias para aumentar a quantidade do entorpecente.

Três veículos utilizados pelos traficantes para entrega dos entorpecentes também foram apreendidos na operação, um Ônix , um Celta e o Siena, com habilitação para táxi. Os acusados Carlos Roberto e Andréia foram presos na residência, enquanto outra equipe da DRE realizava a prisão de Nilvanio, no ponto de táxi, em que trabalhava.

A operação “Bandeira 3” faz parte da operação “Actio AuctoritatiS” da Polícia Civil de repressão ao tráfico de drogas e roubos, que integra a macro operação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade no Estado de Mato Grosso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760