12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015, 10:57 - A | A

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015, 10h:57 - A | A

PRESSÃO

Vereadores foram responsáveis pela saída de secretário de Educação de VG e querem a "cabeça"de mais sete

A pressão dos parlamentares, para que Jonas deixassem o posto, era sob argumento de que o gestor não atendia as reivindicações deles.

por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

Diferente do anunciado pelo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), a saída do ex-secretário de Educação, Jonas Sebastião (PT), está ligada a pressão de vereadores do município.

Na mídia, Walace afirmou que Jonas foi quem pediu para sair do cargo, e que ele (Walace) havia pedido para o petista permanecer na função, porém, conforme fonte do VG Notícias, a exoneração do secretário foi decidida em reunião com o prefeito e mais 18 parlamentares.

De acordo com a fonte, a reunião ocorreu na semana passada, e os vereadores cobraram atitude do prefeito Walace para melhorias em vários setores do município, com foco principal na Educação.

A pressão dos parlamentares, para que Jonas deixassem o posto, era sob argumento de que o gestor não atendia as reivindicações deles.

Além de Jonas, os parlamentares pediram a cabeça de mais sete comissionados, sendo três secretários, entre eles o de Infraestrutura Gonçalo Aparecido Barros, e quatro adjuntos. Conforme a fonte, as exigências dos vereadores atendem a um acordo feito com Walace e a Mesa Diretora da Câmara.

Conforme informação, o prefeito teria garantindo que tomaria providências, mas que nem todas as reivindicações poderiam ser atendidas, já que teria que fazer muitas mudanças, e alguns dos nomes reivindicados pelos vereadores, para serem exonerados, estavam desempenhando um bom trabalho.

No entanto, o prefeito acatou de imediato a demissão de Jonas. E menos de uma semana depois da reunião ele (Jonas) foi exonerado e Silvio Fidelis foi nomeado ao cargo – vale lembrar que Fidelis jurou lealmente e fidelidade ao prefeito durante o período que ficar frente à Secretaria de Educação.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, o ex-secretário Jonas Sebastião, disse desconhecer a reunião, e em poucas palavras confirmou que um dos fatores que fizeram deixar a pasta foi à pressão política que vinha sofrendo por parte de alguns vereadores. No entanto, não citou nomes e declarou que preferia não falar mais sobre o assunto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760