25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015, 09:52 - A | A

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015, 09h:52 - A | A

"FEIRÃO"

Cerca de 3 mil pessoas buscam vaga de emprego em Shopping de VG nesta sexta

Conforme a Setas, eles distribuirão senhas e atenderão a todos independente do horário.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Cerca de 3 mil pessoas compareceram na manhã desta sexta-feira (18.09) ao “feirão” de atendimento para intermediar contratações de funcionários para o shopping de Várzea Grande.

De acordo com a secretária adjunta de Trabalho e Emprego do Estado (Setas/MT) Ivone Lúcia Rosset Rodrigues, mais de 163 pessoas já foram atendidas desde as 8 horas. “Há 20 terminais cadastrando, 70 pessoas do Governo do Estado e 30 do shopping realizando os trabalhos. Movimentamos a população, os bairros para que eles possam fazer o cadastro e possa conseguir a vaga de emprego”, elencou.

Conforme ela, será atendida hoje mil pessoas, e entre segunda (21) e quarta-feira (23) da próxima, mais 3 mil pessoas serão atendidas – sendo mil pessoas na segunda, mil pessoas na terça, e mais mil na quarta. “Segunda, terça e quarta, estaremos atendendo mil pessoas por cada dia, para preenchimento de vagas no Shopping”, declarou Rosset.

O governador Pedro Taques (PSDB) disse que o trabalho desenvolvido entre o Estado e os responsáveis pelo Várzea Grande Shopping, tem o objetivo de superar a crise financeira que toma conta do país possibilitando mais oportunidade de emprego para morador da cidade. Ele frisou ainda que o papel do Estado é fazer a ligação entre quem precisa e os investimentos que estão sendo realizados no município.

 “Nesse momento de crise, estamos buscando auxiliar as pessoas que estão desempregadas, aproveitando os investimentos que estão sendo feitos em Várzea Grande. Enquanto algumas pessoas estão chorando, nós estamos aqui vendendo lenço. Nós vamos superar essa crise” declarou Taques.

A remuneração dos interessados a vaga variam do salário mínimo de R$ 788 a R$ 1.700, correspondente ao salário comercial.

O Feirão está sendo realizado no Hotel Nobile Suítes (antigo Hits Pantanal), próximo ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A procura - Entre as mais de 3 mil pessoas que buscaram oportunidade de emprego nesta sexta (18), há muitos pais e mães de famílias desempregadas, entre elas Camila Carolina da Silva, 27 anos. Ela que é mãe solteira de duas filhas, contou ao VG Notícias que está muito difícil arrumar emprego devido as séries de exigências do mercado de trabalho, e que há seis meses estava desempregada.

“Vejo nessas vagas de emprego disponibilizadas aqui a chance de conseguir de melhorar de vida, e possibilitar mais qualidade para mim e minha duas filhas. Graças a Deus foi selecionada para a entrevista de emprego e creio que vou conseguir essa vaga”, disse a dona de casa.

Outra que conseguiu passar pelo processo de seleção e foi selecionada para as entrevistas, é a estudante de engenheira civil Rayane Cristina de Castro, 25 anos. Ao VG Notícias, a universitária disse que há mais de um ano estava desempregada, e com a oportunidade de emprego no Shopping poderá investir ainda mais nos seus estudos como também melhorar sua renda familiar.

Camila Carolina da Silva e Rayane Cristina de Castro

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760