25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Julho de 2015, 08:41 - A | A

Quinta-feira, 09 de Julho de 2015, 08h:41 - A | A

Várzea Grande

Ivan do PT é nomeado presidente do CCJ na Câmara

O petista é técnico em eletrônica e tem o ensino fundamental completo.

Lucione Nazareth / VG Notícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Jânio Calistro (PMDB), escolheu o vereador Ivan dos Santos (PT) para presidir a Comissão de Constituição Justiça (CCJ) da Casa de Leis.

A presidência da CCJ no legislativo estava vaga após a vereadora Sumaia Leite (Solidariedade) renunciar o posto, na semana passada, alegando problemas pessoais.

Conforme artigo 69 parágrafo 7º do Regimento Interno da Casa, Calistro era o responsável para “preencher, por nomeação, a vaga, de acordo com a indicação do líder do partido respectivo, não podendo a nomeação recair sobre o renunciante ou destituído”.

A Comissão de Constituição Justiça é uma das mais importantes do legislativo,  responsável por analisar a legalidade de todos os projetos enviados pelo Poder Executivo, como também os “criados” pelos próprios vereadores, para que os mesmo não vão de encontro com o que determina a Constituição Federal.

Ivan dos Santos é vereador de primeiro mandato, é técnico em eletrônica, e de acordo com declaração na Justiça Eleitoral, tem o ensino fundamental completo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760