25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015, 13:00 - A | A

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015, 13h:00 - A | A

Queda de Braço

Presidente da Câmara de VG promete ingressar com ação para barrar reajuste de tarifa do transporte

“Já questionei o prefeito que assinou na calada da noite o decreto. Não posso aceitar e a sociedade vai cobrar de nós, e na verdade nem fomos comunicados que haveria reajuste”, disse o vereador.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Em nota, o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), promete ingressar na Justiça com uma ação solicitando o cancelamento do aumento da tarifa do transporte público municipal. O aumento foi publicado na edição de hoje, do Jornal dos Municípios (AMM).

De acordo com decreto assinado pelo prefeito em exercício, Wilton Coelho – popular Wiltinho (PR)-, o valor da tarifa subiu de R$ 2,75 para R$ 3,10.

Conforme a nota publicada pela assessoria do parlamentar, Calistro afirma que faltou clareza, transparência e informações no reajuste tarifário. “Isso configura ameaça ao direito dos usuários do transporte coletivo”, ressaltou o vereador.

O peemedebista informou que convocará os parlamentares da cidade para realizar uma audiência pública para debater a situação junto com a sociedade. Conforme ele, antes de conceder o aumento, Wiltinho teria que ter apresentado aos vereadores um estudo realizado pela Prefeitura para justificar o reajuste tarifário.

“Já questionei o prefeito que assinou na calada da noite o decreto. Não posso aceitar e a sociedade vai cobrar de nós, e na verdade nem fomos comunicados que haveria reajuste”, disse o vereador.

Calistro ainda afirmou que pedirá na ‘Justiça Comum’ que os preços das passagens dos ônibus em Várzea Grande fiquem congelados até que a proposta seja amplamente discutida entre o legislativo e o executivo municipal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760