25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 16:35 - A | A

Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 16h:35 - A | A

Rodrigo Caio é barrado em exame no Valência e volta ao São Paulo

Clube espanhol quis mudar condições que estavam acertadas no contrato do jogador

Globoesporte.com

Rodrigo Caio não vai mais para o Valencia. Nesta segunda-feira, o clube espanhol anunciou que desistiu de contratar o atleta, por quem pagaria a quantia de R$ 44 milhões. Questões médicas e contratuais impediram o êxito da negociação. Com isso, o jogador poderá ter um novo destino: o Atlético de Madri, que já havia mostrado interesse anteriormente.

Com histórico de cirurgias nos dois joelhos, ficou acertado que Rodrigo faria dois dias de avaliações médicas e físicas. O segundo dia de exames foi nesta segunda-feira, e o atleta passou em consulta com o médico espanhol Ramón Cougat, em Barcelona. Foram encontradas alterações, o que segundo o médico Renê Abdalla, que o operou no Brasil, são normais. O que trouxe mais temor aos médicos do Valencia foi o joelho direito, já que o atleta sofreu uma fratura na patela quando ainda era juvenil.

- Falei com o Cugat, ele é meu amigo, trabalhamos juntos em alguns casos, já operei para ele lá e ele aqui para mim. O joelho do Rodrigo tinha alterações, o que é normal para quem operou. Até onde eu sei, isso não era problema para o negócio. Ele está em perfeitas condições de jogo - afirmou Abdalla, em conversa com o GloboEsporte.com.

Com essa avaliação em mãos, o Valencia quis mudar os termos do negócio tanto para o São Paulo quanto para o jogador. Chegou-se ao impasse. Para complicar ainda mais, a contratação do jogador não foi motivo de unanimidade no clube. Enquanto o dono e investidor do clube, Peter Lim, e o técnico Nuno Espírito Santo eram favoráveis à chegada do atleta, o presidente Amadeo Salvo e um diretor de futebol eram contra. Tanto que, ao contrário do que o clube espanhol normalmente faz, ninguém foi buscar o jogador no aeroporto. Quando soube desse problema, Rodrigo Caio já quis desistir e retornar ao São Paulo.

Além desses problemas, Rodrigo Caio e seus agentes também entraram em desacordo sobre o pagamento de luvas e salários. Na Espanha, os vencimentos são pagos a cada seis meses. Rodrigo Caio havia chegado a um acordo no Brasil, mas, após desembarcar, as condições de remuneração eram diferentes do que havia sido proposto. Com isso, o jogador se manifestou e afirmou que não teria negócio. O Valencia, através de um comunicado no site oficial, confirmou que desistiu de contratar o defensor.

Ainda nesta segunda-feira, os dirigentes do Atlético de Madri foram procurados pelos representantes do jogador. O clube havia mostrado interesse no atleta e, inclusive, havia igualado a proposta de R$ 44 milhões feita pelo Valencia, só que faria o pagamento parcelado, ao contrário do rival, que desembolsaria tudo de uma vez. Por enquanto, Rodrigo Caio tem volta programada ao Brasil nesta quarta-feira. Se nada der certo, ele ficará à disposição do técnico Juan Carlos Osorio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760