06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 28 de Junho de 2015, 09:00 - A | A

Domingo, 28 de Junho de 2015, 09h:00 - A | A

Descontentes

Professores de VG reclamam que secretária de Educação não conversa com a categoria e ameaçam paralisar atividades

Segundo a secretária geral do Sintep/VG, Anadelma Borges,desde que assumiu a Secretaria de Educação do município, Zilda Leite, vem se recusando a atender os profissionais da educação

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Os profissionais da educação estão descontentes com falta de diálogo por parte da nova administração de Várzea Grande, para tratar sobre melhorias no setor, que hoje passa por desvalorização profissional. A categoria ameaça entrar em greve após as férias escolares, marcada para ocorrer no próximo mês.

Segundo a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Anadelma Borges, desde que assumiu no mês passado a Secretaria de Educação do município, Zilda Leite, vem se recusando a atender os profissionais da educação.

“Ela está se recusando a nos atender. Pedimos audiências, reuniões com ela e até com o secretário-adjunto, mas ninguém nos atendeu até agora”, declarou.

Em sinal de descontentamento com a nova administração, os profissionais da educação realizam na próxima terça-feira (30.06) um ato de protesto em frente à Prefeitura de Várzea Grande cobrando da prefeita Lucimar Campos (DEM) que inicie os diálogos com a categoria para tratar sobre as reivindicações e evitar assim que os educadores cruzem os braços na cidade.

“É de conhecimento da secretária, como da Prefeitura, que realizamos um acordo por intermediação da justiça que não iríamos entrar em greve, mas para isso a administração teria que realizar o reajuste do piso salarial de 13,01% na folha de junho que será pago agora em junho. Caso isso não for cumprido, devemos entrar em greve”, avisou a secretária do Sintep/VG.

Os professores cobram a implantação do reajuste salarial de 13,01% em cima do piso salarial na folha de junho, a reestruturação do Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS), apresentação dos valores retroativos da revisão salarial e apresentação da revisão do enquadramento de 2010.

Outro lado – A reportagem do VG Notícias tentou sem êxito contato por meio do celular da secretária Zilda, na sexta-feira (26.06), porém, ela não atendeu e não retornou as ligações até o fechamento da matéria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760