25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 12 de Outubro de 2016, 09:08 - A | A

Quarta-feira, 12 de Outubro de 2016, 09h:08 - A | A

Em Cuiabá

Abandonada há seis anos, escola estadual vira “hotel” de usuários de drogas, diz denúncia

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga suposto abandono da Escola Estadual Maria Eliza Bocaiúva Correa da Costa, localizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, pela Secretaria de Estado de Educação.

De acordo a portaria instaurada pelo promotor de Justiça, Henrique Schneider Neto, da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, foi encaminhado via Ouvidoria, denúncia da precariedade da unidade escolar, apontado que a mesma encontra-se em situação total de abandono, não recebendo nenhum tipo de reforma ou reparo desde o último ano da gestão do ex-governador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) – ano de 2010.

“Informou que usuários de drogas são vistos no local no período diurno e principalmente no período noturno, causando enorme insegurança aos moradores do entorno da escola. Ademais, relatou-se a prática de furtos na redondeza”, diz extraído do procedimento.

O denunciante ressaltou ainda, que escola está desativada desde 2010, depois de ter sido usada como Universidade Popular Comunitária e Creche Municipal.

Diante dos fatos, o promotor instaurou procedimento para apurar melhor os fatos e verificar a situação relatada pela denunciante.

Outro Lado – A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer, encaminhou nota ao VG Notícias se pronunciando a respeito do procedimento do Ministério Público.

Veja a nota na integra:

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) informa que o referido prédio será demolido em breve, devido às condições da estrutura.
Ressaltamos ainda que a Seduc-MT também está desenvolvendo um projeto para a revitalização da área.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760