25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 10:50 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 10h:50 - A | A

Nota

Estudante cuiabana que atropelou e matou gari em São Paulo afirma que ficou sabendo da fatalidade pela imprensa

De acordo com nota enviada aos meios de comunicação, assinada pelo advogado Artur Barros Freitas Osti – responsável pela defesa da estudante -, Hívena não sabia que tinha atropelado uma pessoa, pensou se tratar de um objeto.

por Rojane Marta/VG Notícias

A estudante cuiabana, Hívena Del Pintor, 24 anos, acusada de atropelar e matar o gari Alceu Ferraz, 61 anos, em São Paulo, diz que tomou conhecimento da fatalidade por meio da imprensa.

De acordo com nota enviada aos meios de comunicação, assinada pelo advogado Artur Barros Freitas Osti – responsável pela defesa da estudante -, Hívena não sabia que tinha atropelado uma pessoa, pensou se tratar de um objeto.

“Não soube precisar em que havia colidido por ter visto apenas um objeto e um vulto no momento da colisão. Apenas não desceu do veículo após a colisão por não ter ciência de que havia colidido com uma pessoa. De igual forma, as condições de iluminação do local bem como por se tratar de região de alta periculosidade na madrugada, não ofereciam a necessária segurança a integridade física da declarante para que permanecesse sozinha no local. Assim, tomou imediatamente a medida que estava a seu alcance, qual seja, a imediata comunicação do ocorrido as autoridades competentes” dizem trechos da nota.

Ainda, conforme a nota, um dia após o acidente a estudante viajou para Cuiabá. “Após registrar a ocorrência na 8ª Delegacia do Brás, a declarante foi autorizada pelo próprio escrivão responsável pela lavratura do Boletim de Ocorrência a viajar para a cidade de Cuiabá, onde sua família reside e para onde já havia adquirido passagem aérea com uma semana de antecedência aos fatos” trecho extraído da nota.

Ao finalizar, o advogado diz que “Hívena e sua família lamenta profundamente a fatalidade ocorrida com a morte do senhor Alceu Ferraz e que já entraram em contato com a família da vítima, manifestando pesar e se colocando a disposição”.

Entenda - Câmeras de segurança registraram o momento em que a cuiabana fugiu do local do acidente, e tentou entrar em uma rua contramão.

Através de denúncia anônima, a polícia encontrou um carro em um prédio, em Moema, Zona Sul de São Paulo, com as mesmas características do que foi registrado pela câmera.

Confira a nota:

Sobre os fatos veículos na imprensa envolvendo Hívena Queiroz Del Pintor Vieira, a declarante através de seu advogado abaixo assinado tem a esclarecer que:

1. Na data de 16 de junho de 2015, por volta das 00:00 horas, a declarante se envolveu em uma colisão enquanto dirigia seu veículo automotor na Avenida São João, esquina com a Avenida Duque de Caxias, na cidade de São Paulo - SP.

2. Logo após a colisão, acionou imediatamente o telefone 190, sendo orientada pela Polícia Militar a se dirigir a Delegacia mais próxima de sua residência para relatar o ocorrido. Chegando na Delegacia foi orientada a se dirigir a outro Posto de Comando mais próximo do local da colisão, tendo, portanto, registrado a ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia do Brás.

3. Esclarece que não sabia ao certo o local em que os fatos haviam ocorrido, somente sabendo informar naquele momento que se tratava do centro da cidade. Outrossim, não soube precisar em que havia colidido por ter visto apenas um objeto e um vulto no momento da colisão.

4. Frisa ainda, que apenas não desceu do veículo após a colisão por não ter ciência de que havia colidido com uma pessoa. De igual forma, as condições de iluminação do local bem como por se tratar de região de alta periculosidade na madrugada, não ofereciam a necessária segurança a integridade física da declarante para que permanecesse sozinha no local. Assim, tomou imediatamente a medida que estava a seu alcance, qual seja, a imediata comunicação do ocorrido as autoridades competentes.

5. Após registrar a ocorrência na 8ª Delegacia do Brás, a declarante foi autorizada pelo próprio escrivão responsável pela lavratura do Boletim de Ocorrência a viajar para a cidade de Cuiabá, onde sua família reside e para onde já havia adquirido passagem aérea com uma semana de antecedência aos fatos.

6. Somente tomou conhecimento do falecimento da vítima do acidente pelos noticiários, quando providenciou imediatamente o seu retorno a cidade de São Paulo, onde já prestou todos os esclarecimentos bem como se colocou a disposição das autoridades para esclarecer qualquer fato sobre o ocorrido.

7. Hívena e sua família lamenta profundamente a fatalidade ocorrida com a morte do senhor Alceu Ferraz. Informamos que já entramos em contato com a família da vítima, manifestando nosso pesar e nos colocando a disposição.

Era o que tinha a manifestar.

São Paulo, 22 de junho de 2015.

Artur Barros Freitas Osti

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760