26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Domingo, 18 de Setembro de 2016, 13:42 - A | A

Domingo, 18 de Setembro de 2016, 13h:42 - A | A

Eleições 2016

Lucimar Campos promete resgatar “Cidade Industrial” em VG

Andréia Cattie/VG Notícias

VG Notícias

Lucimar Campos

Prefeita Lucimar Campos, candidata à reeleição

A prefeita de Várzea Grande e candidata à reeleição, Lucimar Campos (DEM), pela coligação “Pra Avançar e Melhorar” reforçou suas propostas de governo e garantiu que pretende resgatar a Cidade Industrial e fomentar o desenvolvimento da indústria e do comércio. A promessa foi feita durante reunião, na noite da última sexta-feira (16.09), com o segmento empresarial da cidade.

A reunião contou com a participação de empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande – Acivag e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, que entregaram um documento (carta), com algumas reivindicações ao governo municipal. Entre elas, estão à criação da Agência Municipal de Desenvolvimento, revisão do plano de meio ambiente e a criação do distrito industrial.

Lucimar disse que pretende dar mais aporte às empresas, criando dispositivos que geram mais emprego e renda, consequentemente, aquecer o comércio local.

“Para capitalizar novos investidores oferecendo a eles vantagens de forma equilibrada, para não promover uma concorrência com aqueles que já trabalham em nossa cidade e geram emprego e renda na atualidade, reafirmo minha disposição na criação e implantação da Agência de Desenvolvimento de Várzea Grande”, destacou.

Lucimar reforçou o discurso de seu esposo, o senador Jaime Campos (DEM), de que será implantado novas UPAs, bem como policlínicas e melhorias, além de 14 creches que serão inauguradas ainda este ano. A duplicação da avenida Fillinto Muller até a Rodovia dos Imigrantes, com a finalidade de desafogar o congestionamento e atender melhor a demanda na frota no município. “Vamos transformar Várzea Grande em uma cidade ainda melhor, com mais emprego e renda, mais indústrias e comercio forte”, pontuou.

Lucimar Campos disse ainda, que dará continuidade aos trabalhos na área de infraestrutura com asfalto nos bairros de Várzea Grande e pretende construir uma cidade referência. Uma das prioridades para a candidata, se reeleita, será a delimitação na cidade. “Várzea Grande cresceu muito espalhada, isso dificulta os trabalhos públicos como recolhimento de lixo, por exemplo. É preciso mudar a regra de ocupação do solo e zoneamento para delimitar e aproveitar melhor alguns locais e imóveis na cidade”, afirmou.

A prefeita lembrou que visando geração de emprego e renda, vai também reforçar a política de obras públicas. Lucimar reforçou o discurso de Jaime Campos, que a administração dispõe de recursos para investir em ações.

Segundo ela, o município conta ainda com a liberação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Temos mais de R$ 1 bilhão em recursos públicos previstos para serem aplicados nos próximos quatro anos, sendo que para isto, temos recursos próprios do município, federais e estaduais e isto vai aquecer a economia local como um todo, tanto para a indústria, como para o comércio”, concluiu a prefeita.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760