26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 08:29 - A | A

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 08h:29 - A | A

Eleições em Cuiabá

Emanuel pretende revitalizar Lagoa Encantada

Redação/VG Notícias

assessoria

Emanuel

 

O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) promete revitalização da “Lagoa Encantada”, no bairro CPA 3, onde atualmente funciona a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Em reunião com mais de 50 líderes comunitários no bairro Dr. Fábio I, Emanuel lembrou que o espaço foi inaugurado em 1983. Entregue pela SANECAP em 2011 para a nova concessionária de água e esgoto da Capital, CAB Ambiental, a lagoa acabou ficando à mercê da falta de cuidados. Desta forma, o peemedebista se comprometeu a estudar, juntamente com uma equipe de técnicos, a devolução do espaço para a população.

“Precisamos avaliar, primeiramente, a situação da CAB. A minha opinião é de que esta empresa não possui mais condições para controlar o abastecimento e tratamento de água e esgoto na Capital. Defendo a manutenção da intervenção pela Prefeitura e a contratação de uma auditoria independente, que irá apontar qual o melhor caminho para a próxima gestão”, considerou Emanuel.

O parque da “Lagoa Encantada” está em uma área de 31,7 hectares, com mirante, pista de caminhada, praça de ginástica, maquete da bacia hidrográfica de Cuiabá, viveiro de plantas e auditório. O mirante tem um topo de seis metros de altura. A pista de caminhada, com 1,9 quilômetros. Atualmente, o local se encontra tomado por lixo e mato alto. Além disso, tem sido pouco frequentado devido à falta de segurança.

O candidato também recebeu outras demandas da comunidade local, como a necessidade de regularização fundiária, a construção de novas creches na região. Emanuel foi ovacionado quando falou sobre o projeto “Horário Estendido” para as creches, que funcionarão até as 19h30 durante sua gestão, assim como quando citou a retomada do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, que incentiva a prática de esportes e a educação.

“Emanuel é um homem de palavra. Nunca descumpriu nenhuma promessa de campanha. Falo isso porque acompanho a vida pública dele há 30 anos. Nunca vi prometer algo e não cumprir. Por isso é que todos nós temos esperança de dias melhores para Cuiabá”, observou Hernane Lourenço Soares, ex-presidente do bairro Novo Paraíso.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760