26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016, 09:58 - A | A

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016, 09h:58 - A | A

Receptação

Caminhão é recuperado e homem é preso em flagrante por receptação em VG

Redação VG Notícias com PJC/MT

A Polícia Civil recuperou um caminhão Mercedes-Benz e prendeu em flagrante o suspeito Antônio Gomes da Silva, 64 anos, pelo crime de receptação. Ele foi preso na noite de sábado (10.09), no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. O caminhão recuperado é Mercedes-Benz, modelo 710, cabine azul, ano 1999/2000, carroceria fechada (“baú”).

As diligências iniciaram após recebimento de denúncia de um caminhão, supostamente irregular, e era ocultado por um suspeito, o qual trabalha com “fretes”. Segundo as informações, o acusado possuía outros caminhões. Em investigação, os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), conseguiram localizar o caminhão, já com placas falsas e numeração de chassi adulterada.

Questionado, o proprietário do imóvel, onde o caminhão foi encontrado, Antônio Gomes da Silva, contou que o veículo foi guardado a pedido do vizinho, Ângelo Máximo de Oliveira, o qual não foi localizado pelos policiais.

Conforme apurado, o roubo do caminhão ocorreu em 03 de setembro. Na ocasião cerca de 10 a 15 homens armados abordaram, primeiramente, o motorista do referido caminhão Mercedes-Benz, exigindo que ele conduzisse o veículo até o Depósito da Loja “Novo Mundo”, no Jardim Industriário de Cuiabá.

No ponto exigido pelos criminosos, os vigilantes foram rendidos e suas armas de fogo subtraídas, junto aos coletes balísticos e cargas de aparelhos eletroeletrônicos (celulares e outros) e também da denominada “linha branca” (geladeiras etc). Na ação, o grupo também roubou outro caminhão e um automóvel VW/Voyage, de um dos funcionários do local.

De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, a ação criminosa chamou a ação por ser bastante peculiar.

“A importância dessa operação com apreensão do caminhão roubado, já adulterado no chassi e placas, e de um dos supostos receptadores, bem como identificação de outros envolvidos, é avançarmos na investigação do crime antecedente de roubo majorado ao depósito do grande estabelecimento comercial (Loja Novo Mundo), cuja ação denota o envolvimento de vários indivíduos, em suposta formação de quadrilha armada, de associação criminosa”, ressaltou Marcelo Martins Torhacs.

Com apreensão do veículo, Antônio Gomes da Silva, foi autuado em flagrante por receptação, e em seguida encaminhado à Unidade Prisional de Várzea Grande, à disposição da Justiça.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760