25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016, 11:28 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016, 11h:28 - A | A

INDICAÇÃO

Maluf sugere criação de “Fábrica Educativa” nos presídios de MT

Assessoria

Com base na sugestão de Robson Nunes Vieira, cidadão mato-grossense, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), apresentou uma indicação ao secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos e ao secretário-chefe da Casa Civil sugerindo a criação de um programa denominado “Fábrica Educativa” nos presídios de Mato Grosso.

O programa visa estimular a venda de produtos confeccionados pelos reeducandos, como forma de alcançar a autossustentabilidade dos presídios.

“A intenção é que eles possam produzir materiais como chinelos, canecas personalizadas e camisetas, por exemplo, e que os recursos arrecadados com a venda desses produtos sejam revertidos para eles mesmos, em forma de cursos, palestras e atividades de capacitação”, explicou o deputado.

Programa semelhante a esse é desenvolvido desde 2006 em Maceió (AL) e tem registrado resultados positivos. Os reeducandos alagoanos trabalham com mecânica, horta, pré-moldados, sabão, detergente, artesanato, serraria, serralharia, apicultura e padaria.

Parte dos produtos confeccionados na Fábrica é comercializada em uma loja no centro de Maceió e outra parte é negociada diretamente com a Gerência de Produção e Laborterapia e os recursos arrecadados com a venda são destinados a investimentos em obras no próprio sistema e também para a manutenção de equipamentos nas oficinas de laborterapia.

“Temos que nos inspirar em iniciativas que dão certo e acredito que a implantação dessa fábrica em Mato Grosso será muito importante para combater o ócio e capacitar os reeducandos, preparando-os para a volta à sociedade”, ressaltou Maluf.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760