25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 18 de Janeiro de 2015, 08:00 - A | A

Domingo, 18 de Janeiro de 2015, 08h:00 - A | A

Fim de Férias

Walace retorna na próxima terça (20) ao comando da Prefeitura de VG

Um dos primeiros compromissos do gestor será analisar, em conjunto com toda a equipe de governo, a reforma administrativa

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Depois de 15 dias de férias, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) volta na próxima terça-feira (20.01) a assumir o comando do município. Durante esse período, o vice-prefeito Wilton Coelho (PR) - popular Wiltinho, - esteve à frente da Prefeitura.

Segundo o secretário de Governo do município, Ismael Alves, um dos primeiros compromissos do gestor será analisar, em conjunto com toda a equipe de governo, a reforma administrativa que está prevista para ser realizada nesse início de 2015.

Conforme Ismael, a expectativa é que cerca de 500 cargos comissionados sejam extintos na administração municipal, além da fusão de Secretarias e a extinção de uma pasta. Uma das pastas que deve ser fundida é a Secretaria de Controle Interno, enquanto que a Secretaria de Assuntos Estratégicos pode ser extinta.

De acordo com estudo da equipe técnica da Prefeitura, a expectativa é que a “reforma administrativa” possibilite uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões com gastos com material de trabalho e pessoal, principalmente com cargos comissionados.

Ainda segundo Ismael, existe a possibilidade de substituições no staff municipal. Um dos nomes cotados para deixar a pasta é o secretário de Obras, Viação e Urbanismo de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, que esta semana disse estar desconte na pasta por falta de estrutura de trabalho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760