25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016, 08:02 - A | A

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016, 08h:02 - A | A

Eleição da Mesa

Deputado propõe “chapa alternativa” para Mesa da AL/MT

Redação/VG Notícias com assessoria

Marcos Lopes/ALMT

Sessão Plenária Vespertina

Sessão Plenária Vespertina

O deputado Zeca Viana (PDT-MT) apresentou a “chapa alternativa” de sete deputados independentes para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (10.8), devido o assunto ser debatido apenas entre “três ou quatro deputados”.

O presidente do legislativo, deputado Guilherme Maluf (PSDB), informou que a eleição deverá ser dia 1º de setembro. Maluf negou também que haja chapa definida com os cargos em disputa. “Concordo com o senhor deputado quando diz que o governo não tem que se meter na questão interna”, argumentou, ao afirmar que o governo não pode impedir a conversa entre os deputados.

Zeca Viana reforçou que tem feito cobranças e debate para uma Assembleia mais independente em relação ao governo Pedro Taques (PSDB) e criticou os encaminhamentos feitos no legislativo, sem tomada de decisão conjunta entre os parlamentares.

“Eu conversei com alguns colegas deputados e fiquei sabendo que já tem um acordão para a futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, afirmou Zeca. Ele criticou que o “acordão está limitado a uma parte dos deputados”, porque segundo ele, a grande maioria dos parlamentares não sabe do acordão .

“Eu quero dizer ao senhor presidente, que nós somos 7 deputados independentes e vamos oferecer uma alternativa para essa Casa. Se está havendo esse acordo, é algo que não está com a disposição com todos os deputados”, criticou.

O parlamentar afirma que para os deputados não serem surpreendidos sobre os rumos e direção da Casa, vão apresentar a chapa alternativa. “Devemos apresentar uma chapa alternativa para que os outros deputados possam participar da nova Mesa. Porque não é justo, senhor presidente, que as coisas aconteçam, com uma meia dúzia de deputados, ou menos, e os outros têm que aceitar dessa forma”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760