12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 17 de Junho de 2015, 07:00 - A | A

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015, 07h:00 - A | A

Inacabado

MPF instaura inquérito civil para investigar irregularidades no Viaduto da Sefaz em Cuiabá

O inquérito foi instaurado pelo procurador da república, Douglas Guilherme Fernandes, pelo fato da obra não ter sido entregue de forma definitiva pelo Estado à sociedade.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na obra do Viaduto Jamil Boutros Nadaf, mais conhecido como Viaduto da Sefaz, que está há quase um ano interditado para realização de reparos.

O inquérito foi instaurado pelo procurador da república, Douglas Guilherme Fernandes, pelo fato da obra não ter sido entregue de forma definitiva pelo Estado, à sociedade.

De acordo com dados divulgados pelo Estado, a obra já custou até agora R$ 18 milhões aos cofres públicos, mas o valor pode ser reajustado devido à realização dos reparos feitos desde 26 de julho do ano passado, sob a responsabilidade do Consórcio VLT-Cuiabá.

A empresa interditou o local na época, que segue até hoje, para que fossem realizados reparos nas junções do viaduto. No local também foi realizada a blindagem dos cabos elétricos responsáveis pela iluminação do elevado.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea) chegou a notificar e multar o Consórcio por contratar empresa terceirizada, a Santa Bárbara (que não é registrada no Conselho) para executar os reparos no viaduto.

Construído para agilizar o trafego de veículos na região do Centro Administrativo, o viaduto tem 278 metros e está instalado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760