25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 09 de Junho de 2015, 11:30 - A | A

Terça-feira, 09 de Junho de 2015, 11h:30 - A | A

Polícia prende homem acusado de estuprar e roubar mulheres em MT ; Uma das vítimas tinha 15 anos

Em um dos casos, o criminoso com faca, surpreendeu uma adolescente no momento que ela chegava a sua residência

PJC/MT

O autor de três crimes de estupro seguido de roubo no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) foi preso, pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (08.06). O acusado, Gulio Pablo Marques, 19, teve o mandado de recaptura cumprido após ser identificado como o responsável pelas ações criminosas.

O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de crimes de violência contra mulher no Estado.

As diligências iniciaram assim que a Polícia Civil foi acionada para elucidar um crime de estupro seguido de roubo, ocorrido no sábado (06.06). A vítima J.S., de 15 anos, foi violentada sexualmente e em seguida teve seus pertencentes levados.

O criminoso, em posse de uma faca, surpreendeu a adolescente no momento que ela chegava a sua residência, e mediante violência física e ameaças, estuprou a vítima, chegando a consumar a conjunção carnal. Após o estupro, o agressor ainda roubou o aparelho celular e um colar da vítima.

Durante as investigações, policiais civis verificaram que o agressor agiu com o mesmo “modus operandi” de outros dois crimes, ocorridos no ano de 2014. Com uma possível identificação do suspeito, a vítima conseguiu reconhecer o criminoso através do banco de imagens da Delegacia..

A equipe de investigadores realizou buscas na casa do suspeito, onde apreendeu o cartão de memória do aparelho celular da vítima. Questionado, o acusado disse que o aparelho celular foi trocado por drogas junto com as roupas utilizadas no crime.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde e interrogado pelo delegado, Rafael Mendes Scatolon, acabou confessando os crimes. Ele teve a prisão preventiva novamente representada por estupro seguido de roubo, em relação ao novo fato investigado, e encaminhado para a Cadeia Pública local.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760