25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 13 de Outubro de 2014, 09:40 - A | A

Segunda-feira, 13 de Outubro de 2014, 09h:40 - A | A

Dunga se irrita com pergunta sobre gesto de cocaína e discute com jornalista da Globo

Apesar da promessa de um comportamento diferente, a primeira rusga não demorou a surgir.

R7

Desde que Dunga retornou ao comando da seleção brasileira, a expectativa era para saber como seria a relação entre o treinador e a imprensa. Em sua primeira passagem, a comunicação foi difícil e não faltaram respostas ríspidas.

Apesar da promessa de um comportamento diferente, a primeira rusga não demorou a surgir. Nesta segunda-feira (13.10), Dunga se irritou com uma pergunta de Tino Marcos, repórter da TV Globo, e até Galvão Bueno entrou na roda para defender o companheiro de emissora.

Tudo começou quando Tino questionou o técnico sobre o seu comportamento na vitória contra a Argentina pelo Superclássico das Américas no sábado (11), quando Dunga discutiu com o massagista rival, Marcelo D´Andrea, e fez insinuações passando a mão no nariz.

— Dunga, a seleção foi elogiada contra a Argentina, não tomou gols, mas quando você faz uma avaliação do que aconteceu dentro de campo, você avalia você também? Seu comportamento foi normal? Ou a insinuação de que o pessoal da Argentina usou drogas, você se arrepende?

Na reposta, Dunga rebateu a versão de Tino e afirmou que não insinuou nada sobre drogas.

— Isso quem está falando é você. Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falando de droga ou não é você. Estamos trabalhando na seleção brasileira, e eu acredito que o torcedor brasileiro quer um time competitivo com sangue na veia. Se quiser um time mais tranquilo e ponderado, depende das escolhas.

Na sequência, a tradutora entrou em ação para traduzir a resposta de Dunga para o inglês aos jornalistas estrangeiro presentes na coletiva e afirmou que “ele disse algo sobre jogadores com nariz trancado e que esse tipo de menção de jogadores usarem drogas veio do repórter”.

A tradução causou irritação Galvão Bueno, que acompanhava a entrevista. O narrador interveio, pegou o microfone e, em inglês, defendeu o colega de profissão: “Ele nunca falou sobre jogadores. O repórter nunca disse nada sobre jogadores”.

Briga com Alex Escobar

A discussão de Dunga com Tino Marcos não é a primeiro problema do treinador com algum jornalista da TV Globo. Na Copa do Mundo de 2010, Alex Escobar e o tetracampeão tiveram um entrevero.

Na época, Dunga se irritou ao ver o jornalista no telefone durante uma entrevista coletiva e questionou: “algum problema?”, e viu Escobar afirmar: “eu? Tô nem olhando para você, Dunga”.

Depois da resposta do repórter, Dunga sussurrou alguns xingamentos que foram captados pelo microfone.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760