26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014, 11:31 - A | A

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014, 11h:31 - A | A

Denunciado

Justiça Federal recebe denúncia contra Eder Moraes, por lavagem de dinheiro público e ocultação de bens

A Justiça Federal recebe denúncia contra o ex-secretário do Estado, Eder Moraes, por lavagem de dinheiro público e ocultação de bens, direitos ou valores.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Justiça Federal recebe denúncia contra o ex-secretário do Estado, Eder Moraes, por lavagem de dinheiro público e ocultação de bens, direitos ou valores.

Conforme o processo que tramita na 5ª Vara Federal, pelo juiz Jeferson Schneider, também foi denunciado o empresário Rodolfo Aurélio Borges de Campos, ex-proprietário da Encomind- Engenharia, Comércio e Indústria Ltda.

As investigações contra Eder e o empresário tramitam em sigilo pela Polícia Federal (PF). Por este motivo, a Justiça Federal não revelou o conteúdo da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O ex-secretário de Estado é um dos investigados da operação “Ararath” da PF, e chegou a ser preso por três meses, na Penitenciária da Papuda em Brasília. Atualmente ele se encontra em prisão domiciliar em Cuiabá, onde não pode ter qualquer contato com os demais investigados pela Polícia Federal.

A construtora Encomind executou várias obras para o governo do Estado entre os anos de 2008 e 2010 na gestão do então governador – atualmente senador-, Blairo Maggi (PR), quando Eder era secretário de Estado. Ainda nesse período, a construtora recebeu 17 pagamentos, que somados chegam aos R$ 132 milhões a título de juros por obras pagas pelo Estado com atraso, além de precatórios.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760