25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 11:09 - A | A

Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 11h:09 - A | A

“Operação Asaf”

TJ acata recurso e neto de desembargador acusado de vender sentença será processado

Tiago Vieira foi um dos denunciados na “Operação Asaf”, desencadeada pela Polícia Federal de Goiás para apurar crimes de tráfico de drogas

TJ/MT

O bacharel em Direito, Tiago Vieira de Souza Dorilêo, acusado de “exploração de prestígio”, por suposto intermédio de venda de sentença, será processado pela Justiça. Ele foi um dos denunciados na “Operação Asaf”, desencadeada pela Polícia Federal de Goiás para apurar crimes de tráfico de drogas. A decisão é da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que, por unanimidade, acatou o recurso interposto pelo Ministério Público.

Um dos desdobramentos da operação foi a suspeita de venda de sentença por magistrados de Mato Grosso a traficantes. Tiago Dorilêo foi absolvido, sumariamente, na Primeira Instância, sob o argumento de que não havia provas suficientes do seu envolvimento na intermediação da suposta venda de sentença.

A defesa de Tiago alegou, preliminarmente, que o recurso interposto pelo MP não cabia, por ser intempestivo. A preliminar não foi acolhida pelos desembargadores que, no mérito, deram “provimento ao recurso, a fim de determinar o regular prosseguimento do feito em relação ao apelado Tiago Vieira de Souza.

A Segunda Câmara Criminal é composta pelos desembargadores Alberto Ferreira de Souza (relator) Marcos Machado e Pedro Sakamoto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760