07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 09:09 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 09h:09 - A | A

"Fujão"

Riva critica ausência de Taques em debate da TBO

Senador pode fugir dos problemas de Mato Grosso, diz candidato

da Assessoria

O candidato a governador José Riva (PSD) lamentou a ausência do adversário Pedro Taques (PDT) no debate da TBO neste domingo (31) e afirmou que o candidato do PDT tem tido a conduta de fugir da discussão de ideias, já que no debate da TV Record, realizado na semana passada, Taques se esquivou de responder aos questionamentos sobre suas contradições e polêmicas que envolvem sua conduta.

“Ele fugiu das perguntas do debate passado e fugiu desse debate. Isso não indica que ele vai fugir dos problemas do Estado?”, questionou Riva ao candidato José Marcondes “Muvuca” (PHS), durante a transmissão.

Em entrevista coletiva, Riva observou que gostaria de repetir alguns dos questionamentos já feitos no debate da Record, aos quais Taques se recusou a responder, para melhor esclarecer o eleitor. “O caso da Cooperlucas, por que não foi à frente? Porque guardaram na gaveta, deixaram prescrever, gerou um rombo de mais R$ 3 bilhões em valores atuais e o culpado não pôde explicar isso hoje. Como não pôde explicar porque chamava o Luiz Pagot de mafioso e hoje o Pagot é captador de recursos dele. Até hoje Mato Grosso não sabe quem é seu suplente de senador e acredito que nem ele saiba. Esses pontos polêmicos poderiam ser esclarecidos neste debate”, afirmou.

Em um debate na campanha eleitoral de 2010, o próprio Taques criticou os candidatos que se ausentaram da discussão. “Quero lamentar a ausência de outros candidatos. Candidato que não comparece a debate representa candidato arrogante. Candidato que acha que já ganhou entende que o eleitor de Mato Grosso é gado. E o eleitor de Mato Grosso não é gado. Candidato arrogante será um senador arrogante”, afirmou o candidato do PDT na ocasião.

Riva afirmou que o senador confirmou sua própria tese, ao deixar de comparecer ao debate da TBO. “É um desrespeito com a emissora e com os candidatos, porque ele garantiu a presença dele. Mostra que é uma pessoa de duas palavras. Quando ele diz que quem foge de debate é arrogante, está confirmando essa tese. Na condição que ele está, ele não venceu as eleições. Pelo contrário, o eleitor ainda está decidindo seu voto”, disse.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760