14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 21 de Julho de 2014, 21:40 - A | A

Segunda-feira, 21 de Julho de 2014, 21h:40 - A | A

Reviravolta

Jaime Campos desiste de ir a reeleição; Nilson Leitão teria sido sondado, mas não aceitou substituir o democrata

Jaime Campos vai comunicar oficialmente, por meio de coletiva na manhã desta terça-feira (22.07).

por Edina Araújo/VG Notícias

O senador Jaime Campos (DEM) desistiu de ir à reeleição. No entanto, segundo a assessoria do senador e candidato ao governo do Estado pela coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, Pedro Taques, não foi comunicado oficialmente da decisão. A desistência de Jaime teria sido por conta de retaliação e traição por parte da cúpula da campanha de Taques, entre eles, os prefeitos Mauro Mendes de Cuiabá e Percival Muniz, Rondonópolis.

Jaime Campos se reuniu na tarde desta segunda-feira (21.07), com Taques e sentindo traído e desprestigiado, cobrou do grupo um posicionamento sobre sua candidatura. Uma das queixas do senador teria sido a exclusão de seu nome no material de campanha de Taques. "Como é que pode Jaime fazer parte da coligação e nem o material do candidato ao governo ter seu nome"?, questionou uma pessoa ligada ao democrata.

Segundo fonte, Jaime Campos comunicou o deputado federal e candidato à reeleição, Nilson Leitão de sua decisão - e teria convidado para substituí-lo. Leitão está na região do Araguaia e não teria aceitado o convite, por considerar que as chances de se reeleger a Câmara Federal são reais.

Três nomes já são especulados para substituí-lo na majoritária, da ex-senadora Serys Marli (PTB), do ex-senador tucano, Antero Paes de Barros e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

Ainda conforme fonte, o senador Jaime Campos irá conceder entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22.07), para comunicar sua decisão.

A assessoria do senador Jaime Campos confirmou ao VG Notícias que encaminhará uma nota a imprensa comunicando a desistência do democrata.

Descontentamento – De acordo com fonte do VG Notícias, o descontentamento de Jaime Campos já vinha desde o início das conversações com Pedro Taques. O democrata esperava que Taques tivesse uma postura mais firme - quando os prefeitos Mauro Mendes (Cuiabá) e Percival Muniz (Rondonópolis) começaram a alfinetá-lo pela imprensa, com declarações picantes.

“Mendes e Muniz tutelam Pedro Taques que não se impõe. Isso deixa o Jaime muito descontente. Os dois prefeitos não queriam aceitar o vice de Taques, queriam empurrar Fábio Garcia, sem nenhuma expressão. Os dois prefeitos chegaram a oferecer para Pedro que bancariam a candidatura dele, para não ter Carlos Fávaro como vice. E o pior é que Pedro Taques não reage, porque não tem independência financeira. Diferente de Jaime que não depende de nenhum deles. Faz a sua campanha totalmente independente. Além disso, Pedro Taques não tem dinheiro. Com a saída de Jaime do grupo, a candidatura dele (Taques) vai sofrer uma queda drástica”, disse a fonte ligada ao senador do democratas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760