06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 29 de Junho de 2014, 10:30 - A | A

Domingo, 29 de Junho de 2014, 10h:30 - A | A

Troca de Acusações

Secretário de Educação de VG diz que ex-presidente do Sintep usou greve para autopromoção; Gilmar reage e afirma Jonas não tem “moral”

Jonas acusa Gilmar de usar categoria para se autopromover para alavancar candidatura a deputado estadual. Ex-dirigente do Sindicato reage e diz que secretário não tem moral.

por Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário municipal de Educação de Várzea Grande, Jonas Sebastião, acusou o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, de usar os movimentos grevistas no município para “alavancar” seu nome para concorrer às eleições deste para deputado estadual.

“A pessoa que mais apareceu na mídia em 2013 e 2014 foi à figura do Gilmar. Eles criaram esse cenário para ele ser candidato a deputado estadual pelo PT. Eles (Sintep) fizeram de tudo para ele (Gilmar) ficar e falar na mídia”, acusou Jonas.

Segundo ele, as greves que ocorreram em 2013 e 2014 na cidade, foram usadas por Gilmar e pessoas ligadas ao Sintep, - que segundo o secretário, não trabalham em prol dos profissionais da Educação e sim por interesses próprios-, para fortalecer o nome do ex-presidente do Sindicato passando uma imagem que ele (Gilmar) “luta pela educação”, um dos setores do Estado, que ao lado da Saúde, tem mais carência de investimentos.

“Eles (Gilmar e seus aliados) usaram o Sintep, usaram o movimento, os trabalhadores da educação para se autopromoverem” disparou Jonas.

Gilmar Soares se afastou da Presidência do Sintep/VG neste mês de junho para ser candidato do PT a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro deste ano.

Outro Lado – O ex-presidente do Sintep, Gilmar Soares, disse a reportagem do VG Notícias, que Jonas Silva não tem “moral” para fazer nenhuma acusação. Segundo ele, o secretário de Educação está querendo justificar a inoperância dele, acusando-o, na tentativa de descontruir as reivindicações justas e legais da categoria.

“Nem o prefeito e nem Jonas têm moral para fazer acusações. Não cumprem acordo. Os dois não têm credibilidade. Assumiram compromisso perante a Justiça e não cumpriram. Se o Jonas tem alguma coisa contra concreta contra mim que denuncie. Enquanto estive a frente do Sintep cumpri minha função dentro da legalidade. Estou afastado do Sindicato dentro do prazo que a legislação eleitoral estabelece. Portanto, não vou perder meu tempo e nem energia com quem não tem moral e nem credibilidade”, alfinetou o ex-presidente do Sintep/VG.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760