25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Maio de 2014, 18:00 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2014, 18h:00 - A | A

Eleições 2014

Jaime critica modelo de distribuição de recursos adotado pelo governo federal e diz que municípios são penalizados

Jaime diz que é um contrassenso que os municípios recebam uma fatia tão pequena do bolo tributário nacional, quando eles são responsáveis por grande parte das receitas.

Redação com Assessoria

O senador Jaime Campos (DEM) fez duras críticas ao modelo de distribuição de recursos adotado pelo governo federal que, segundo ele, penaliza os municípios brasileiros, impedindo, muitas vezes, que estes se desenvolvam de forma satisfatória e possam oferecer melhor qualidade de vida às suas populações.

“É um contrassenso que os municípios recebam uma fatia tão pequena do bolo tributário nacional, quando eles são responsáveis por grande parte das receitas que entram para os cofres do governo federal”, indignou-se o parlamentar.

Durante encontros suprapartidários promovidos pelo Democratas em Juína e Aripuanã, neste final de semana, Jaime defendeu a necessidade imediata de se formular um “novo pacto federativo, mais coerente e descentralizado, que contemple melhor os municípios, para que a renda advinda da produção possa retornar às suas origens em forma de investimentos que promovam melhoria na vida das pessoas”.

Para o senador democrata, o governo “desrespeita o produtor brasileiro, com medidas radicais que emperram o desenvolvimento”, citando como exemplo as restrições impostas ao setor madeireiro, que provocaram forte impacto negativo na economia da região norte de Mato Grosso.

Em Aripuanã, o senador Jaime Campos e o deputado federal Júlio Campos foram condecorados com títulos de “Cidadão Aripuanense”, entregues pelo prefeito Edmilson Faitta, e foram aplaudidos por centenas de pessoas que superlotaram o auditório da Câmara Municipal durante o encontro suprapartidário.

Ao todo, o Democratas já realizou quatro encontros no interior do Estado somente no mês de maio. “Estamos ouvindo os anseios da população para formatar um plano de ação que venha de encontro às suas necessidades”, explicou o deputado federal Júlio Campos, presidente regional do partido, anunciando que novos encontros serão realizados nos próximos finais de semana.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760