26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Quinta-feira, 15 de Maio de 2014, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 15 de Maio de 2014, 14h:00 - A | A

Opinião

Aniversário de Várzea Grande - hora de pintar os meios-fios e assistir desfile cívico

Neste artigo, a acadêmica de jornalismo da Universidade de Cuiabá (Unic) questiona o que temos a comemorar no aniversário de Várzea Grande.

por Izabella Araújo/VG Notícias

por Izabella Araújo*

Moro há 18 anos em Várzea Grande, e com a proximidade das comemorações do aniversário de 147 anos do município, a rotina é a mesma: Hora de pintar os meios-fios da cidade e assistir ao desfile cívico. Sempre me pergunto, porque isso?

Se Várzea Grande fosse limpa, organizada, e sem queixas da população, eu confesso que até entenderia este ritual. Já que seria necessário retocar a tinta dos meios-fios para que combinasse com o visual da cidade, e o desfile é uma demonstração de patriotismo, orgulho pela cidade. Mas, Várzea Grande não é, e infelizmente está longe de ser limpa e organizada, para que possamos estar orgulhosos.

Estamos passando por grandes e incalculáveis problemas, que parecem estar longe de ser solucionado. Saúde, educação, falta de segurança, os quais os buracos no asfalto são dos males, os menores.

Sem contar os desmandos e os supostos desvios da gestão Walace Guimarães (PMDB), que a impressão que temos é que Várzea Grande regride no tempo, não acompanhou a evolução natural da idade, como outros municípios mais jovens de Mato Grosso.

E em meio ao caos instalado no município e o descrédito da população em Walace Guimarães, “maquiar” a cidade jogando pá de cal nos meios-fios, não vai mudar a opinião de 86,3% dos descontentes com sua gestão. Sem querer ser petulante, até para rebocar a cidade, é preciso competência, mas o que se vê é um serviço mal feito, por servidores mal remunerados, embaixo de um sol escaldante e sem nenhum tipo de proteção.

Ao que me parece, neste 15 de maio não há nada a se comemorar, mas como seguimos o ritual, a população vai a avenida Couto Magalhães assistir aos desfiles e acreditar que talvez num futuro, não muito distante, possamos elencar algumas qualidades do município, em que escolhemos para viver e possamos ter gestores mais comprometidos com esta cidade que hoje é Grande apenas no nome!

*Izabella Araújo é acadêmica do último semestre de jornalismo na Universiade de Cuiabá (Unic)

Comente esta notícia

Chega dessa corja! 15/05/2014

Parabéns pelo Artigo! O mesmo relata a realidade nua e crua. VG está destruída.

positivo
0
negativo
0

Maria 15/05/2014

Eu teria vergonha de mostrar uma cara tão perfeita pra falar de aniversario de VG.Não temos nada a comemorar acho que deveria todo mundo pedir a saida desse prefeito vai acabar com nossa VG.e com nós pois vivemos só de emprestimo.

positivo
0
negativo
0

RONALDO CRESCENCIO 15/05/2014

Alguém sabe quanto custou para trazer o pão e circo para VG. ( o show para comemorar o aniversário ) isso é, se temos algo a comemorar,talvez seria mais interessante aplicar esse dinheiro no pronto socorro para salvar vidas,ou em escolas que estão caindo pedaços ou até mesmo para tampar os burracos que estão engolindo os carros e onibus que trafega pela nossa cidade, Sr prefeito se fazer pelo menos isso, ai sim teriamos motivo para comemorar,só pro senhor e a turma do 15 que está bom, pois para população está péssimo.

positivo
0
negativo
0

luciano 15/05/2014

Parabéns, é bem isso mesmo nossa várzea grande nunca esteve tão abandonada como agora , vivemos em um total descaso, e descaso com tudo ,secretários sem competência e sem instrução para angariarem taos cargos , vereadores de péssima qualidade , e um prefeito inoperante .
é assim que nossa várzea grande se encontra hoje , infelizmente !

positivo
0
negativo
0

Poly 15/05/2014

Otimo texto Iza, parabéns!

positivo
0
negativo
0

carlos cross 15/05/2014

Não é que ta gata essa Izabella.

positivo
0
negativo
0

6 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760