14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 15 de Maio de 2015, 18:00 - A | A

Sexta-feira, 15 de Maio de 2015, 18h:00 - A | A

Crime

Autor da morte de ex-policial militar em Cuiabá é preso

Segundo a delegada, o suspeito é considerado de alta periculosidade por possuir várias passagens criminais, incluindo crimes de homicídio e latrocínio.

Redação com PJC

Um latrocínio que teve como vítima um ex-policial militar foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O acusado, Willian de Oliveira Campos, o “Neguinho”, foi preso, no início da tarde desta sexta-feira (15.05), apontado como autor da ação criminosa.

O crime aconteceu em 18 de março, por volta das 16 horas, no Bairro Doutor Fábio Leite. O assaltante, em poder de uma arma de fogo, invadiu a residência do policial militar, Israel Souza Dourado, e após anunciar o roubo, determinou que a vítima entregasse o dinheiro. Quando o ex-policial alegou não ter dinheiro em casa, o acusado efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.

De acordo com as investigações, a vítima havia vendido um imóvel no valor de R$ 80 mil, e estava trabalhando fazendo fretes. Testemunhas ouvidas na Derf afirmaram que a vítima costumava sair de casa portando grande soma em dinheiro e costumava ostentar altos valores pelos locais por onde passava.

A delegada, Elaine Fernandes da Silva, disse que o criminoso estava monitorando a vítima e sabia da sua rotina. “Para praticar o roubo, o acusado simulou que queria contratar a vítima para fazer um serviço de frete, mas logo que entrou na casa, sacou a arma e anunciou o roubou, dizendo que sabia que ele era o ‘cara do dinheiro’, ‘dono da Pampa’, exigindo o dinheiro”, disse a delegada.

Com base nas informações, a delegada representou pela prisão do suspeito, que foi decretada pela 8ª Vara Criminal. Na tarde desta sexta-feira (15), investigadores da Derf localizaram o suspeito em uma chácara na região de Acorizal, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Segundo a delegada, o suspeito é considerado de alta periculosidade por possuir várias passagens criminais, incluindo crimes de homicídio e latrocínio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760