27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quinta-feira, 08 de Maio de 2014, 10:18 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2014, 10h:18 - A | A

Copa do Mundo de 2014

Embaixador da Nigéria faz visita a Cuiabá; País competirá contra Boósnia na Capital

A seleção da Nigéria será o segundo jogo na Arena Pantanal, enfrentando a Boósnia-Herzegovia, em 21 de junho.

por Renato Cordeiro especial VG Notícias

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) recebeu nessa quarta-feira (07.05) a visita do embaixador da Nigéria, no Brasil. Adamu Emozoco, que veio à Capital acompanhar os preparativos para jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

A seleção da Nigéria será o segundo jogo na Arena Pantanal, enfrentando a Boósnia-Herzegovia, em 21 de junho.

“Sentimos muito orgulho de receber os países que vão jogar aqui e em especial a Nigéria, que tem a alegria e simplicidade como principais características. Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso”, afirmou Mauro Mendes.

O embaixador da Nigéria já visitou outras cidades-sedes da Copa do Mundo, como Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Segundo ele, a expectativa é de que mais de quatro mil nigerianos venham assistir os jogos em Cuiabá.

“Esta visita antecede a vinda dos jogadores e da população nigeriana, que sem dúvidas irá animar ainda mais a cidade. Estou ciente do desafio que é receber os jogos da FIFA, mas por outro lado estou ansioso e feliz por saber que seremos bem recepcionados”, disse.

A Nigéria é 7º país a realizar a visita e o próximo será a Bósnia. Contudo já passaram pela Capital, representantes do Japão, Colômbia, Chile, Herzegovina, Austrália, Rússia, Coréia do Sul e Nigéria. Adamu retorna para Brasília nesta sexta-feira (09), após conhecer o Centro de Treinamento e se reunir com a equipe responsável pela segurança durante o Mundial em Cuiabá.

Além disso, a visita do embaixador também foi acompanhada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, que veio à Cuiabá tratar das ações para o setor durante os jogos. (Com informações Secom/Cuiabá).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760