25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 09:00 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 09h:00 - A | A

Cassação de Manadato

Prisão de João Emanuel pode forçar vereadores cassarem mandato do social-democrata por quebra de decoro parlamentar

Ricardo Saad (PSDB) disse que não sente pressionado e irá fazer o relatório embasado nas investigações realizadas pela Comissão.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A prisão do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), pode ser o “fiel” da balança para que os parlamentares da Casa de Leis da Capital cassem o mandato do social-democrata por quebra de decoro parlamentar.

Segundo fonte do VG Notícias, alguns vereadores de Cuiabá estão receosos que prisão de João Emanuel possa repercutir de forma negativa para o legislativo municipal.

“Os vereadores podem ser pressionados a votar pela cassação. Eles podem não ter escolha e muitos já estão pensando nisso, na cassação de João Emanuel” disse a fonte.

Em outra via, os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que investigam o social-democrata pela possível quebra de decoro, afirmaram que a prisão não altera em nada os rumos das investigações - e muito menos pesará na elaboração do relatório final da Comissão, que deve ser entregue já próxima semana.

O relator do processo, o vereador Ricardo Saad (PSDB) disse que não sente pressionado e irá fazer o relatório embasado nas investigações realizadas pela Comissão.

No entanto, o presidente da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSD), declarou que o fato de João Emanuel ter sido preso pode interferir nos votos em plenário quando os demais parlamentares analisarem o parecer do relatório.

Importante destacar, que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar irá realizar as investigações contra João Emanuel com base nas gravações do Gaeco em que o ex-presidente aparece em uma suposta negociação com uma empresária do setor gráfico, na qual lhe ofereceria vantagem em um processo licitatório na Câmara Municipal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760