25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 10 de Março de 2014, 17:26 - A | A

Segunda-feira, 10 de Março de 2014, 17h:26 - A | A

Campanha Eleitoral 2012

TRE/MT julga nesta terça (11) recurso do DEM para retorno de quebra de sigilo bancário em ação de investigação de suposto caixa 2

Democratas alegam que Walace ão poderia pedir suspensão de quebra de sigilo fiscal e bancário dos demais envolvidos na ação.

por Rojane Marta/VG Notícias

O recurso do partido Democratas contra decisão que suspendeu quebra de sigilo bancário de empresas e empresários envolvidos em suposto esquema de “Caixa 2” na campanha de Walace Guimarães (PMDB) para prefeito de Várzea Grande será julgado nesta terça-feira (11.03) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).

Em outubro do ano passado, a maioria da Corte do TRE/MT acatou o pedido do prefeito e suspendeu a quebra de sigilo fiscal, referente a 2012, de Walace, de seu irmão Josias Guimarães, Evandro Gustavo Pontes e Silva (ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG) e do secretário de Planejamento e Finanças Mauro Sabatini, além das empresas: Intergraf, MS Celular e Líder Comércio e Serviços de Telefone Ltda, esta última, a maior doadora individual da campanha do peemedebista. O sigilo havia sido “quebrado” em decisão monocrática do juiz da 58ª Zona Eleitoral da comarca de Várzea Grande, Otávio Vinícius Affi Peixoto.

No entanto, o partido Democratas alega que Walace não é pólo passivo para solicitar a suspensão da quebra de sigilo dos demais envolvidos, ele somente poderia requerer a suspensão da quebra de sigilo das contas dele e do vice-prefeito, Wilton Coelho – popular Wiltinho (PR). No recurso interposto pelo democratas – a defesa alega ainda, que Walace estaria protegendo os coordenadores de campanha, coordenador financeiro e seus doadores, o que não é legítimo – por não ser parte.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760