25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 28 de Dezembro de 2013, 10:47 - A | A

Sábado, 28 de Dezembro de 2013, 10h:47 - A | A

Oposição

Vereador Taborelli, oposição acirrada ao prefeito Walace Guimarães; Parlamentar denuncia desmandos abertamente

Pery Taborelli demonstrou neste primeiro ano de mandato, que está firme no propósito de fiscalizar e denunciar as ações do Executivo e trabalhar em ações que visem o bem comum da sociedade.

Redação com Assessoria

O vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborellli pode ser considerado, atualmente, como único vereador de oposição da administração Walace Guimarães (PMDB) em Várzea Grande. O parlamentar desde o início de seu mandato já protocolou 18 denúncias no Ministério Público Estadual (MPE), muitas delas contra atos do Poder Executivo, por dispensas de licitação ou o uso indevido da máquina pública para benefício próprio.

Como presidente do Partido Verde de Várzea Grande, Taborelli desde o início dos trabalhos na Casa de Leis também buscou fazer da fiscalização do meio ambiente - sua principal bandeira - agindo conforme os princípios de seu partido. O parlamentar denunciou empresas que agiam irregularmente em áreas de preservação permanente - e até mesmo algumas concessionárias das obras da Copa que estavam destinando o aterro para locais inapropriados.

Neste primeiro ano de mandato, o projeto mais polêmico do vereador ainda está em fase de discussão e apreciação na Casa de Leis que visa diminuir drasticamente a criminalidade em Várzea Grande, um dos municípios mais violentos do país. A matéria estabelece a normatização de vendas de bebidas alcoólicas no município entre os horários de 23h as 06h. De acordo com Taborelli não há meio mais eficaz em diminuir a violência sem que ocorra a mudança de hábito da população.

Outra ação do parlamentar é a fiscalização de festas com som abusivo, onde adolescentes são encontrados consumindo bebidas alcoólicas e drogas. O vereador acompanha de perto, junto com a Polícia Militar, para realizar o flagrante de festas abusivas. Taborelli divulgou até mesmo o número de sua assessoria (9658-3551) para que a população possa denunciar de forma segura, eventos que causam a perturbação do sossego.

O parlamentar também fez 75 indicações na Casa de Leis para melhorias nos bairros e realizou cerca de 40 ações de fiscalizações como vereador. Pery Taborelli demonstrou neste primeiro ano de mandato, que está firme no propósito de fiscalizar e denunciar as ações do Executivo e trabalhar em ações que visem o bem comum da sociedade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760