25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2013, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2013, 08h:00 - A | A

RETROSPECTIVA 2013

Promessas eleitorais do prefeito de VG, Walace Guimarães não cumpridas em 2013

A esperança é a última que morre. A população várzea-grandense é pacífica e vai continuar aguardando, para quem sabe, 2014, 2015 ou ainda, no caso de reeleição de Walace, ele resolva fazer alguma coisa para conquistar votos.

por Rojane Marta/VG Notícias

Quase um ano frente à Prefeitura de Várzea Grande, o prefeito Walace Guimarães (PDMB), ainda não conseguiu cumprir nenhuma promessa de campanha.

Em primeiro de janeiro de 2013, quando assumiu a Prefeitura da cidade, Walace tinha o compromisso de implantar o passe livre aos estudantes. No entanto, após eleito não o fez e a implantação do passe livre ficou somente para 2014, e não em 2013, como havia prometido. A proposta foi uma de suas bandeiras de campanha eleitoral, no qual chegou a prometer que seria instalado no primeiro dia de gestão.

Ainda, Walace jurou que com o apoio do governo Estadual e Federal, iria resolver os problemas da saúde pública no município em três meses, construindo um novo Pronto-Socorro, implantando quatro novas Unidades de Pronto Atendimento e um hospital materno e infantil. Mais uma promessa que não foi cumprida. Hoje a saúde de Várzea Grande está pior do que há um ano. Pacientes são atendidos no chão do Pronto-Socorro, falta médico, equipamentos sucateados, e falta material de apoio – tais como coletores e faixas, além da constante falta de medicamentos.

Quanto à construção de uma maternidade, diferente do que propagou durante processo eleitoral, Walace Guimarães (PMDB), disse que somente poderá ser concretizada daqui a uns dois anos. Durante a campanha de 2012, Walace Guimarães prometeu retirar a maternidade do Pronto-Socorro Municipal e construir uma unidade de saúde para a área.

No desenvolvimento econômico, Walace prometeu estimular os comércios para qualificação dos servidores visando à ascensão social e profissional, bem como atrair empresas e indústrias garantindo emprego e renda. Pois bem, se passaram um ano e o município não conseguiu atrair nenhuma empresa de grande porte, as que vieram para cá, já estavam em andamento em 2012. Pelo contrário, o descaso é tanto que até o prédio alugado para Secretaria está com processo de despejo por falta de pagamento.

Na infraestrutura, Walace assegurou implantar com o governo do Estado um plano para recapeamento e pavimentação das ruas de Várzea Grande, melhorando assim a malha viária da cidade e universalizando o atendimento da água e o sistema de esgoto. O serviço de tapa buraco que ocorreu não agüentou a primeira chuva, o resultado, as ruas da cidade tomadas de crateras.

Na campanha eleitoral, ele ainda prometeu reativar os miniestádios para a prática de esportes, bem como, construir novas praças e preservar o acervo de belezas naturais existentes no município para rota de turismo. Basta dar uma volta em Várzea Grande para notar que foi mais uma promessa que não foi cumprida por Walace Guimarães. A esperança é a última que morre. A população várzea-grandense é pacífica e vai continuar aguardando, para quem sabe, 2014, 2015 ou ainda, no caso de reeleição de Walace, ele resolva fazer alguma coisa para conquistar votos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760