25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013, 10:00 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013, 10h:00 - A | A

PRIMEIRA DERROTA

Juiz indefere pedido de Onofre e mantém Júlio Pinheiro na Presidência da Câmara de Cuiabá

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador Onofre Júnior (PSB) sofreu a primeira derrota nos tribunais para tentar requerer a vaga da Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá e assim anular a eleição que elegeu o vereador Júlio Pinheiro (PTB). A decisão é do juiz Roberto Teixeira Seror, da Quinta Vara Especializada da Fazenda Pública que indeferiu, nesta segunda-feira (16.12.).

O socialista entrou com um mandado de segurança na Justiça usado como principal justificativa o artigo 23 do Regimento Interno da Câmara onde prevê que após a renúncia do então presidente João Emanuel (PSD), o cargo deveria ser ocupado pelo vice-presidente, neste caso, Onofre.

De acordo com a decisão do magistrado, o artigo 23 do Regimento não está “cristalino” (claro) para entendimento no qual o vereador esperava.

“Pela leitura do regimento interno capitaneado nos autos, especialmente quanto à dicção do art. 23 desse diploma interno, não me ressai cristalino o direito líquido e certo invocado. Ademais, não vejo onde reside o periculum in mora, uma vez que o impetrante não está perdendo o seu mandato popular, mas apenas paira uma discussão se ele deve ou não ocupar a função de Presidente da Casa. Por esses motivos, INDEFIRO a liminar pleiteada” diz decisão do juiz.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760