25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013, 08:41 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013, 08h:41 - A | A

Cuiabá

Justiça afasta João Emanuel por suspeita de desvio de dinheiro da Câmara; Gaeco deflagra operação contra parlamentar

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público do Estado (MPE/MT), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (28.11), a 'Operação Aprendiz' contra o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD).

O parlamentar cuiabano é acusado de participar de esquema criminoso de desvio de dinheiro público, por meio de fraude em licitação, no setor de compras do Legislativo da Capital. O Gaeco deve cumprir hoje, oito mandados de busca e apreensão, sendo que um deles na residência do social-democrata.

Devido ao possível envolvimento do vereador no esquema, a juíza Selma Rosane Santos Arruda, decretou na tarde de ontem (27.11) o afastamento liminar de João Emanuel da função de presidente da Câmara Municipal.

“Assim certamente o afastamento de João Emanuel da presidência da Câmara irá contribuir com as investigações, permitindo que documentos sejam localizados e testemunhas sejam ouvidas sem o constrangimento de estarem prestando declarações contra a chefia”, disse a juíza em sua decisão.

De acordo com o Gaeco, o presidente da Câmara estaria envolvido em um esquema de falsificação de documentos de terrenos. Os imóveis estariam sendo usados em garantia para agiotas na captação de dinheiro para sua futura campanha para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2014.

Ainda de acordo com Gaeco, os terrenos seriam pagos aos proprietários com oferta de participação em processos licitatórios fraudados na Câmara Municipal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760