25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Outubro de 2013, 16:50 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2013, 16h:50 - A | A

CAB CUIABÁ

“Hoje não tive oportunidade de tomar banho para vir à sessão por falta de água” diz vereador

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

Os vereadores de Cuiabá voltaram a criticar, na manhã desta terça-feira (29.10), durante sessão ordinária, os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, prestados pela CAB Cuiabá (CAB Ambiental), na Capital.

O vereador Adilson Levante (PSB) foi um dos que mostrou descontentamento com o serviço oferecido pela CAB Cuiabá. “Vários bairros de Cuiabá estão sem água e eu como vereador venho recebendo as denúncias dos moradores e sentindo na pele a precariedade do serviço oferecido pela CAB. Hoje não tive oportunidade de tomar banho para vir à sessão por falta de água”, relatou o parlamentar.

Segundo ele, o bairro São João Del Rey – bairro onde o vereador reside-, vem frequentemente sofrendo com a falta de água e a concessionária responsável pelo serviço não vem fazendo nada para resolver o problema, mesmo recebendo constantemente reclamações dos moradores.

O parlamentar afirmou que parte da população de Cuiabá está pagando por serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto - sem receber por eles há vários meses -, já que mesmo sem prestar o serviço, a CAB continua enviando mensalmente as residências dos moradores a cobrança pelo serviço, com valores muitas vezes absurdos.

O socialista frisou que o município de Cuiabá corre o risco de perder recursos federais voltados para saneamento básico, justamente por conta da inexistência de rede de esgoto em regiões na cidade.

“A Caixa Econômica Federal só libera o financiamento se o projeto básico comportar rede de esgoto pronta. O município de Cuiabá está 100% deficitário nesse sentido, pois a CAB tem demonstrado completo desinteresse. Não existe nenhum comprometimento oficial para que os benefícios empreendedores almejados se concretizem na capital”, destacou o parlamentar.

Ele disse ainda, que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar o contrato da CAB Cuiabá com a Prefeitura, pode vir ajudar a resolver alguns problemas referente à falta distribuição de água corretamente e o esgotamento, que tanto a população vem afetando a população.

Vale destacar que os vereadores de Cuiabá vêm frequentemente criticando serviço de água e esgoto na Capital - e já estudam a possibilidade de rescindir o contrato de concessão com a concessionária.  Eles alegam que com a venda da concessão do serviço para a empresa, a Prefeitura não ganhou nada, apenas perdeu e o serviço que deveria ter melhorado, piorou desde a assinatura do contrato.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760