25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 14:18 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 14h:18 - A | A

Encontro

Em encontro do DEM, lideranças garantem que sigla apoiará Pedro Taques ao governo do Estado e Jaime concorrerá à reeleição

O democrata pontuou ainda, que a legenda tem tudo para apoiar a candidatura de Pedro Taques (PDT), caso ele venha ser candidato. “Até o momento somente o Taques nos procurou para falar sobre o processo eleitoral, mas nós não fechamos a porta para qualque

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Pensando nas eleições de 2014, a executiva estadual dos Democratas (DEM), realizou nesta sexta-feira (18.10) um encontro estadual da sigla, que contou com a presença de lideranças de todo o Estado. Cerca de 450 pessoas compareceram ao evento, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Segundo o presidente estadual do DEM, deputado federal, Júlio Campos, o encontro é uma forma de fortalecer ainda mais o partido no Estado e já começar a preparar os possíveis candidatos para o pleito eleitoral do próximo ano.

“Esse encontro discutimos o rumo que a sigla vai tomar em 2014, as possíveis alianças que podem ser formada e também definir alguns nomes de pré-candidatos, a deputado estadual e federal”, disse Júlio.

O deputado voltou a garantir que o DEM deve fazer alianças com o PTB do ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, PSB de Mauro de Mendes, o PPS do prefeito de Rondonópolis Percival Muniz, o PSDB do deputado federal Nilson Leitão, partidos que fazem oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB).

O democrata pontuou ainda, que a legenda tem tudo para apoiar a candidatura de Pedro Taques (PDT), caso ele venha ser candidato. “Até o momento somente o Taques nos procurou para falar sobre o processo eleitoral, mas nós não fechamos a porta para qualquer outro candidato que se mostrar disponível em disputar o Palácio Paiaguás”, declarou o parlamentar.

O presidente nacional dos Democratas, senador pelo Rio Grande do Norte, Agripino Maia, garantiu que a sigla estará aberta a qualquer tipo de aliança aqui em Mato Grosso, e que a executiva nacional não interferirá no processo político no Estado.

“O diretório estadual têm autonomia para escolher quais as alianças gostaria de fazer em 2014. Nós da executiva nacional não vamos intervir e nem barrar aliança com qualquer partido que seja. Apenas pedimos que a legenda escolhida comungue dos mesmos ideais e projetos políticos que o nosso”, orientou Maia.

Agripino disse que o projeto do DEM em nível nacional e eleger 40 deputados federais e senadores suficiente, e assim fazer com que a bancada continue forte lutando pelos desejos do povo. “Hoje já somos uma bancada forte, temos 25 deputados federais que faz uma oposição forte ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Queremos ampliar esse quadro, e por meio deste trabalho que estamos começando nesse encontro, acreditamos que vamos conseguir”, afirmou.

O senador Jaime Campos disse no encontro que a sigla passa por um processo de revitalização e reestruturação, depois da criação de novos partidos, sendo que deputados, vereadores e prefeitos, migraram para as novas agremiações.

“Pessoas estão entrando no partido para caminhar conosco. Apenas as pessoas que acreditavam nos ideais do partido ficaram e com elas juntamente com os jovens, que vamos fortalecer as nossas bases partidárias e preparar para as eleições de 2014, para mais uma vez sairmos vitoriosos do processo eleitoral”, declarou o senador.

Quem também esteve presente no encontro foi o líder do DEM na Câmara dos Deputados, deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO), e o deputado estadual Dilmar D’Bosco.

Caiado declarou que o DEM quer buscar não só em Mato Grosso, como em todo o país, pessoas interessadas a disputar as eleições e que tem como objetivo promover as mudanças e melhorias que a sociedade necessita. “O DEM sempre foi à cara do povo e queremos uma vez na eleição de 2014 mostrarmos isso nas urnas” destacou.

Já Dilmar, frisou que os democratas vêm trabalhando muito para o desenvolvimento de Mato Grosso, trabalho este, de acordo com ele, vem sendo reconhecido pelo povo de Mato Grosso.  “E é com esse objetivo de buscar o desenvolvimento para nosso Estado, que vamos mais uma vez enfrentar o processo eleitoral, com uma chapa forte de deputados e com um candidato para majoritária, no qual teremos como candidato o senador Jaime Campos à reeleição”, disse o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760