25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 16 de Outubro de 2013, 15:34 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2013, 15h:34 - A | A

“O DEM irá apoiar em 2014 a candidatura do senador Pedro Taques a governador do Estado, caso ele venha ser candidato” diz Júlio Campos

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente estadual do Democratas, deputado federal Júlio Campos (DEM) em entrevista ao VG Notícias, confirmou que o partido deve caminhar junto com o PDT, do senador Pedro Taques, nas eleições de 2014 para o Governo do Estado.

“Vamos apoiar em 2014, a candidatura do senador Pedro Taques a governador do Estado, caso ele venha ser candidato. Estamos formando um bloco de partidos, que hoje fazem parte da oposição ao Governo do Estado, para apoiar o Taques. Queremos trazer as mudanças para Mato Grosso, já que este governo que está aí, não vem as fazendo”, disse o deputado.

Segundo ele, além do PDT e do DEM, fazem parte do bloco, o PTB do ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, PSB de Mauro de Mendes, o PPS do prefeito de Rondonópolis Percival Muniz, o PSDB do deputado federal Nilson Leitão, e outras legendas consideradas pequenas. Conforme o parlamentar, o objetivo do bloco é fazer uma aliança forte e sólida para vencer o pleito de 2014.

Porém, o deputado disse que apesar do DEM caminhar com PDT e PSB no Estado, a sigla não apoiará as possíveis candidaturas de Marina Silva e Eduardo Campos, ambos do PSB, à presidência da República.

“A tendência é que apoiamos a candidatura do Aécio Neves para presidência. O DEM está até articulando a vaga de pré-candidatura a vice-presidente, que pode ser ocupado pelo senador e presidente nacional do DEM, Agripino Maia, do Rio Grande do Norte” revelou o parlamentar.

Júlio Campos disse ainda, que o DEM realiza nesta sexta-feira (18.10), um encontro estadual, em Cuiabá. “O encontro é para discutirmos os rumos do partido para 2014 e também definir os pré-candidatos que irão concorrer a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal”, relatou Júlio.

A sigla, de acordo com ele, tem o objetivo de conquistar três vagas na Assembleia Legislativa e uma na Câmara Federal. A legenda trabalha cm os seguintes nomes o empresário Júlio Neto, ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes; o advogado João Celestino, que concorreu a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo tucano Guilherme Maluf. Além deles, tem o deputado estadual Dilmar Dal´Bosco – que deve buscar a reeleição na Assembleia, e o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França.

O encontro contará com as presenças do senador Jaime Campos, o deputado estadual Dilmar Dal´Bosco, o presidente nacional do Democratas, senador Agripino Maia, o líder do DEM na Câmara dos Deputados, deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO), lideranças nacionais e de todo o Estado, e será no Centro de Eventos do Pantanal, às 09h.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760