25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013, 14:58 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013, 14h:58 - A | A

Revoltado

Hilton Gusmão anuncia saída do PV e critica lideranças da sigla; “O Stopa é o maior pilantra do PV”, diz parlamentar

“Eu estou deixando o partido porque estou muito insatisfeito com os integrantes do PV. O partido é bom, mas muitas pessoas que estão lá não são” disparou o vereador.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador Hilton Gusmão usou a tribuna da Câmara Municipal de Várzea Grande, nesta quarta-feira (03.10) para anunciar sua saída do Partido Verde (PV) e criticar a postura de algumas lideranças da sigla no período em que esteve na agremiação.

“Eu estou deixando o partido porque estou muito insatisfeito com os integrantes do PV. O partido é bom, mas muitas pessoas que estão lá não são” disparou o vereador.

Segundo o parlamentar, desde 2011 as lideranças da legenda vêm pedindo para que ele saísse da agremiação. “Eles pediram para mim e para o ex-vereador Toninho do Glória, por diversas vezes, para deixar o partido e também o cargo de vereador. Eles em nenhum momento nos apoiaram nesta Casa e isso é uma de minhas indignações com a sigla”, relatou.

Conforme ele, um dos primeiros atos dos “caciques” do PV contra ele foi na eleição de 2010, quando Gusmão disputou o pleito daquele ano buscando conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa. Naquele ano, o presidente estadual do partido, José Roberto Stopa, havia acertado com outras lideranças do Estado, que Hilton seria o único nome da legenda para disputar o cargo de deputado estadual, porém, nas vésperas do encerramento das candidaturas a agremiação revolveu lançar mais cinco nomes, além do vereador – entre eles o próprio Stopa.

Durante a campanha eleitoral, o presidente municipal da legenda, Luiz Antônio de Oliveira, apoiou o deputado Emanuel Pinheiro (PR) e o ex-vereador Toninho do Glória fez campanha em prol da candidatura de Maksuês Leite. “Eu fui traído por todos do partido. Ninguém do meu partido me apoiou, apenas o povo acreditou em mim no qual conquistei pouco mais de 5 mil votos”, desabafou.

Gusmão relevou ainda, que na campanha do ano passado – o qual foi reeleito com 1.719 votos-, novamente as lideranças do PV conspiraram contra ele e articularam para que não se reelegesse.

“Eles não queriam que eu ganhasse. Não deixaram nem eu fazer a propaganda eleitoral na televisão, mas mesmo com todos contra mim conquistei a minha reeleição. Devido a tudo isso decidi sair do PV” disse Gusmão.

Hilton irá se filiar ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no qual ocupará o cargo de secretário-geral da sigla. Porém, antes de sair deixou um recado para o presidente do diretório municipal do PV, vereador Pery Taborelli. “Vereador Taborelli o senhor que faz um bom trabalho, cuidado com os suplentes que está do seu lado. Eu já sofri duros golpes por causa de suplente e o senhor pode sofrer também”, finalizou.

Fora da Tribuna – O vereador Hilton Gusmão fora da tribuna criticou o presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, a reportagem do VG Notícias. “O Stopa é o maior pilantra do PV” disse.

Outro Lado – O presidente estadual do Partido Verde (PV), José Roberto Stopa em entrevista ao VG Notícias evitou falar das acusações do vereador Hilton Gusmão. Stopa desejou sorte ao parlamentar em sua empreitada na nova agremiação e disse que a consciência de Gusmão será a sua própria sentença.

“Ele (Gusmão) deve ter problema de memória muito grave, o que deve ser por causa da idade política que ele tem (sendo que Hilton entrou em 2007 na política). A sua consciência será a sua própria sentença nessa vida. Eu desejo ao Gusmão boa sorte nessa nova empreitada e que ele siga seu caminho”, finalizou Stopa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760