07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 27 de Abril de 2015, 10:28 - A | A

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015, 10h:28 - A | A

Polêmica

Após discussão por destino do COT do Pari, Estado fará estudo de viabilidade para definir futuro do local; Cessão para Operário não está descartada

A polêmica envolvendo o COT do Pari iniciou após Taques declarar que preferia a construção de um Batalhão da Polícia Militar no local, ao cedê-lo para o Operário/VG

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Após vereadores e Prefeitura de Várzea Grande cobrar a cessão do Centro Oficial de Treinamento Barra do Pari para o município, o governo do Estado informou que está sendo realizado um estudo de viabilidade para definir o futuro do local, que pode ser cedido para a Polícia Militar, ou até mesmo ir para um clube esportivo.

A polêmica envolvendo o COT do Pari iniciou após o governador Pedro Taques (PDT) declarar que preferia a construção de um Batalhão da Polícia Militar no local, ao cedê-lo para o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. A declaração promoveu ‘revolta’ aos vereadores do município. Confira aqui matéria relacionada.

De acordo com a assessoria do governador, o Estado já está realizando um estudo para definir se o COT, após ser concluído, será entregue para a Prefeitura Municipal de Várzea Grande ou para a Polícia Militar. Segundo a assessoria, a possibilidade de doar o Centro de Treinamento para a Polícia é para melhorar a estrutura da PM no município e não porque o Estado é contra a doação do local para o time de futebol.

O órgão admitiu que desde que Taques assumiu a gestão do Estado o projeto original era que o COT fosse doado para o Operário, mas que alguns fatores, sendo um deles o econômico, abriu a possibilidade de uma nova destinação ao centro de treinamento.

Apesar disso, a assessoria do governador não revelou quando o estudo de viabilidade deve ser concluído e nem o prazo de conclusão do COT do Pari que segue em obras.

Orçado em mais R$ 31, 7 milhões, o Centro Oficial de Treinamento Barra do Pari está com 69,2% da obra executada, sendo que R$ 21,9 milhões já foram pagos a construtora Engeglobal- empresa responsável pela construção do centro de treinamento.

A obra deveria ficar pronta a tempo da Copa do Mundo, mas segue sem uma data para ser concluída.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760