12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 25 de Agosto de 2013, 09:00 - A | A

Domingo, 25 de Agosto de 2013, 09h:00 - A | A

Eleições 2014

Segundo Emanuel Pinheiro, dificilmente Jaqueline Guimarães irá concorrer às eleições em 2014

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande e primeira-dama, Jaqueline Guimarães (PHS), pode não concorrer às eleições em 2014. A informação é do deputado estadual e secretário-geral do PR, em Mato Grosso, Emanuel Pinheiro.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande e primeira-dama, Jaqueline Guimarães (PHS), pode não concorrer às eleições em 2014. A informação é do deputado estadual e secretário-geral do PR, em Mato Grosso, Emanuel Pinheiro.

Segundo Emanuel, Jaqueline se comprometeu em trabalhar os quatro anos da gestão do prefeito e esposo, Walace Guimarães (PMDB), na administração municipal ao lado do marido, na busca de resolver o problema da cidade.

“Ela disse que iria ficar os quatros anos ao lado de Walace trabalhando em prol do povo de Várzea Grande e que não concorria a cargo político”, declarou o parlamentar.

No entanto, Pinheiro disse que caso a secretária resolva mudar de idéia e concorrer a um cargo político, a mesma deve pleitear a uma vaga na Câmara Federal, como fez na eleição de 2010, quando ela ficou como 3° suplente, tendo conquistado 31.721 votos.

Porém, ela só sairia como candidata se compor a base do PMDB e PR, que deve caminhar junto no pleito do ano que vem. Com a possibilidade de o PHS ter um candidato próprio a disputa do Palácio Paiaguás, o jornalista José Marcondes - o “Muvuca” -, dificilmente a agremiação se aliaria ao PMDB/PR para pleito, sendo como uma opção a saída da primeira-dama da agremiação ou então repetir o mesmo episódio de 2010.

Nas eleições de 2010, Walace lançou Jaqueline Guimarães à deputada federal, mesmo sabendo que isso prejudicaria a Coligação PMDB, PT e PR. A consequência da candidatura de Jaqueline, computando votos para outra base aliada nas eleições de 2010, provocaram à queda de Ságuas Moraes (PT) – que perdeu a vaga para o tucano Nilson Leitão.

Caso Jaqueline não tivesse disputado eleição à deputada federal em 2010, na composição com o PP - a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar teria conquistado cinco vagas na Câmara Federal, garantindo desta forma a vaga de Ságuas Moraes. Até hoje, Wallace é acusado de ter cometido traição partidária.

Recentemente, em entrevista ao VG Notícias, o deputado federal e presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra disse que só aceita candidatura de Jaqueline Guimarães - se for pelo PMDB, caso contrário, o casal Guimarães terá problema dentro do partido.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760