25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 22 de Julho de 2013, 15:25 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2013, 15h:25 - A | A

"Operação Tormenta"

Polícia prende nove pessoas e desarticula quadrilha que realizava assaltos em VG; Quatro estão foragidos

As prisões ocorreram durante a "Operação Tormenta".

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (22.07) em Várzea Grande, nove pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha responsável por mais de 50 assaltos no município. As prisões ocorreram durante a "Operação Tormenta".

De acordo com a Polícia, as investigações iniciaram em fevereiro deste ano, e resultou na prisão do principal líder da quadrilha, Tiago Ribeiro de Sousa, 20 anos, conhecido por “Tiaguinho”. Além do jovem, a quadrilha era chefiada pelo seu comparsa Diomar Gonçalo de Campos Souza, também de 20 anos.

Segundo a Polícia, eles aterrorizavam Várzea Grande com a onda de roubos a mão armada que cometiam no comércio e residências, de onde levavam produtos, dinheiro e jóias. Ao todo, segundo as investigações, foram realizados 53 assaltos em 45 dias.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, eles agiam com extrema violência. Em um dos roubos, cometido em um mercado, em 07 de junho de 2013, no bairro Jardim Glória, os criminosos chegaram a efetuar disparos com arma de fogo, atingindo a vítima, que foi socorrida e sobreviveu.

Conforme o delegado Wagner Bassi, a audácia da quadrilha chegou ao ponto de invadir o canteiro de obras da Arena Pantanal, na madrugada do dia 7 de junho deste ano, e roubar a arma de fogo de um dos seguranças da Arena.

Prisões dos acusados – “Tiaguinho” responde por três homicídios, entre eles o assassinato do menino Renan Bruno da Silva Campos, 3 anos.

Em 12 de junho, quando estava sendo conduzido ao Fórum de Várzea Grande para audiência do assassinato do menino Renan Bruno, os outros integrantes da quadrilha, Hujordan Flávio Paulo Muniz, 22 anos e Diomar Gonçalves, tentaram invadir a cela do Fórum e resgatar “Tiaguinho” e mais duas pessoas, Wanderson de Souza Manzela e Jefferson de Oliveira da Silva. Porém, a ação foi impedida pela Polícia Militar que ainda prendeu Hujordan e Diomar.

Presos – Tiaguinho, Diomar Gonçalo, Eduardo Pereira Cabra, 19 anos; Joelson Nunes Rondon, 23 anos; Edilson do Carmo Silva, 19 anos; Laiza Correa de Lima, 22 anos; Jackson da Costa Lobão, 22 anos; Wissleyhonnie Fernando de Freitas, 23 anos e Hujordan Flávio Paula Muniz, 23 anos.

Foragidos - Diogo da Silva, 26 anos; Bismarque Costa Nazário Nunes, 19 anos; Welison Leite de Barros,  19 anos e Claudinei Vieira da Silva, 23 anos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760