06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 17 de Julho de 2013, 10:52 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2013, 10h:52 - A | A

Jovem que cortou barriga de ex grávida e matou feto é preso e diz que vozes o mandaram cometer o crime

Adolescente foi brutalmente agredida quando estava na casa de uma amiga.

do R7

Foi preso o jovem que cortou a barriga da ex-namorada grávida de 17 anos com caco de vidro e matou o feto de seis meses, em Passos, no sul de Minas Gerais. Marco Antônio dos Reis, de 20 anos, foi detido durante cumprimento de mandado de prisão preventiva na noite dessa terça-feira (16.07). O criminoso foi encontrado na casa de uma irmã, não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Homicídios do bairro Penha.

Marco Antônio prestou depoimento ao delegado Carlos Eduardo e afirmou que praticou o crime porque teria sido "mandado por vozes ouvidas por ele". O jovem, que, segundo familiares tem problemas mentais e mentalidade de 5 anos, ainda justificou a agressão contra a ex-namorada pelo fato dela estar “mexendo com macumba” e ele ter sido ordenado pela atual companheira, também de 17 anos.

Segundo o delegado, Marco Antônio se mostrou ser uma pessoa confusa e com prováveis problemas mentais. No entanto, nenhum laudo médico foi apresentado pela família do preso. Conforme relados dos parentes, o jovem não sabe fazer contas, sempre estudou em escolas especiais, nunca foi examinado por um médico e estava com uma consulta marcada para agosto.

— O jovem apresenta indícios de ser esquizofrênico, confessou o crime com naturalidade e acredito que ele tenha sérios problemas mentais. Afinal, fala muito pouco, é extremamente confuso e só disse algo quando foi perguntado sobre o crime. Como ele acusou a atual namorada, N.L.M, de ter mandado matar o feto, ela foi apreendida e sua participação está sendo investigada.

Após prestar depoimento,  Marco Antônio foi encaminhado ao Presídio de Passos.

— Agora, cabe a Justiça instaurar um incidente de sanidade mental para investigar se o jovem é imputável ou não.

A vítima - B.M.C permanece internada na Santa Casa de Passos e não corre risco de morte. A garota, que garante que estava grávida de Marco Antônio, ainda não foi ouvida pela polícia. Porém, a previsão é que o depoimento dela seja colhido na tarde desta quarta-feira (17), quando deve ser transferida para um quarto do hospital.

Entenda o caso - B.M.C foi agredida pelo ex na última sexta-feira (12), quando estava na casa de uma amiga. Ela chegou a tentar fugir e correu para a rua, mas foi alcançada pelo rapaz.

Usando um gargalo de uma garrafa de vidro, Marco Antônio cortou a barriga da garota.

Depois do crime, a garota foi encontrada com as vísceras expostas e levada às pressas para a Santa Casa da cidade. O bebê também foi atingido e morreu na hora.

O jovem fugiu após ferir a ex, mas, nessa segunda-feira (15), se entregou à polícia acompanhado da irmã. Na delegacia, a parente do criminoso contou aos policiais que o irmão tem sérios problemas mentais e não tem nenhuma consciência do que fez. Na data, como ainda não havia um mandado de prisão expedido contra o rapaz, Marco Antônio foi liberado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760