26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 12 de Julho de 2013, 11:20 - A | A

Sexta-feira, 12 de Julho de 2013, 11h:20 - A | A

Maraiwatsede

Polícia Federal apreende 420 quilos de cocaína em reserva indígena de MT

da Redação VG Notícias

A Polícia Federal apreendeu 420 quilos de cocaína em uma reserva indígena de Mato Grosso. De acordo com a PF, na terça-feira (09.07), uma equipe de policiais federais realizavam patrulhamento ostensivo no interior da Terra Indígena Maraiwatsede, localizada em São Félix do Araguaia (MT), e avistaram o sobrevoo de uma aeronave que, possivelmente, estaria fazendo manobra para pouso em uma pista no interior da Terra Indígena.

Os policiais federais seguiram em direção ao local onde a aeronave estava sobrevoando e visualizaram uma pista de pouso que indicava que teria sido recém utilizada. Em diligência no entorno da pista, constataram um local de mata recentemente aberta. Dando continuidade às diligências, os Policiais efetuaram varredura no local, e  localizaram vários invólucros, embalados em sacos plásticos, cada um envolto em fitas adesivas marrom, com odor característico e aparência de substância entorpecente.

O produto foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Policia Federal em Barra do Garças, sendo constatado tratar-se de substância entorpecente, com características de “Cocaína”, com peso aproximado de 420 Kg.

Apesar de não ter havido prisões, foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, visando identificar a aeronave que transportou o entorpecente e os criminosos envolvidos. Porém, pelas características e modus operandi, a polícia afirma que a droga é oriunda da Bolívia e, devido a grande quantidade, iria abastecer os grandes centros, provavelmente as capitais do sudeste do país.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760