25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 07 de Julho de 2013, 16:50 - A | A

Domingo, 07 de Julho de 2013, 16h:50 - A | A

Eleição quente

Candidato a prefeito em Juara tem celular confiscado após enviar mensagem pedindo voto

A promotora entregou uma certidão que relata o crime eleitoral cometido por Lorão ao delegado federal, Smair Zugaib, onde o mesmo determinou a apreensão do celular do candidato e determinou a condução de Lorão até a delegacia para lavratura de um Termo C

por Edina Araújo/VG Notícias

O candidato a prefeito de Juara (730 km da Cuiabá), Lorão do Macarena (PSD), foi flagrado enviando mensagem por meio do celular na tentativa de cooptar votos. A mensagem acabou indo para o celular da advogada da Coligação do concorrente, candidato a prefeito Edson Piovesan Coligação “Juara mais Forte”.

A advogada encaminhou à denúncia a promotora de Justiça, Roberta Cheregati, que ligou para o número de telefone que originou a mensagem, e quem atendeu foi o próprio candidato Lorão do Macarena. A promotora entregou uma certidão que relata o crime eleitoral cometido por Lorão ao delegado federal, Smair Zugaib, onde o mesmo determinou a apreensão do celular do candidato e determinou a condução de Lorão até a delegacia para lavratura de um Termo Circunstanciado.

Entenda o caso – Ocorre neste domingo (07.07) eleição suplementar em Juara. A expectativa é que 23.839 eleitores vão às urnas para decidir quem assumirá a Prefeitura da cidade.

Valdinei Holanda (DEM), que também disputou as eleições 2012, terá como concorrentes: Edson Piovesan (Coligação “Juara mais Forte”), Lourival de Souza Rocha (Coligação “Juara é do Povo”) e Denílson Brito de Almeida (PT).

A instituição da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012 reforçou o trabalho da Justiça Eleitoral para barrar candidatos “ficha suja”. É o caso de Oscar Bezerra (PSB), que conquistou mais de 50% dos votos nas eleições municipais de Juara, contabilizando 9.948 votos contra 7.566 dos adversários, Alcir Paulino (PSD) e Cida Feliz (PP). (Com informações Juara Net).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760